Rafael Barros, de 26 anos morreu na madrugada desta terça-feira (17-jan) após bater violentamente o veículo que conduzia, modelo Pajero, de cor amarela, contra os pilares de uma passarela de concreto na avenida Torquato Tapajós, em frente a escola Denizard Rivail, bairro Flores, zona centro sul de Manaus.
De acordo com a polícia, Rafael trafegava no sentido bairro/centro quando o veículo atingiu a passarela de concreto. Outras três mulheres estavam com ele: Vanessa Jennifer Barbosa de 21 anos, Alice Severino Ferreira, de 20 anos e Raysse Magalhães da Silva, de 22.
Elas foram encaminhadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CBMAM) foi acionada para retirar as vítimas das ferragens do veículo. Os socorristas tiveram que desligar a bateria do carro para evitar que uma faísca de energia provocasse risco de explosão. As portas dianteiras e o painel foram cortados para retirar a vítima fatal do interior do veículo.
Rafael seria funcionário da oficina onde o cantor paraense Wanderley Andrade deixou o veículo para um serviço de manutenção. Ainda não há posicionamento da empresa, nem do artista, sobre o caso. A matéria pode ser atualizada em caso de manifestação das partes.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo até o necrotério. A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT) vai investigar o acidente.