30.3 C
Manaus
6 de dezembro de 2022 | 19:36

Cenas fortes: criança fica em estado grave ao ser atropelada por motoqueiro que empinava moto

Uma menina de apenas cinco anos sofreu ferimentos graves, no final da tarde do último domingo (6-mar), após ser atropelada enquanto brincava com outras crianças na rua onde mora, no bairro Solimões, região de Venda de Nova, em Belo Horizonte (MG).

De acordo com testemunhas, o condutor de uma motocicleta entrou na rua Pau Ferro fazendo manobras perigosas, empinando o veículo, antes de atingir Valentyna Lucas Soares. Câmeras de segurança registraram o momento exato do acidente.

No vídeo, é possível observar que o homem estava em alta velocidade e foge sem prestar socorro à vítima, que com o impacto, foi arremessada a vários metros de distância. Ela teve escoriações na face, traumatismo craniano e lesão do fêmu esquerdo.

Valentyna foi socorrida por moradores e encaminhada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Odilon Behrens, onde passou por um procedimento cirúrgico.

O motociclista foi identificado como Kevin Henrique Gomes dos Santos, de 26 anos, que chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado após pagamento de fiança. Ele também passou pelo teste do bafômetro, mas o resultado deu negativo.

Quando detido, na sede da 18ª companhia da Polícia Militar (PM), o homem relatou que, ao passar em um quebra-molas, a moto teria levantado a roda por causa da velocidade e, nesse momento, a menina saiu de um bar e atravessou a rua correndo.

Ele disse ainda que voltou para socorrer a vítima, mas viu que moradores já tinham colocado ela no carro. O motociclista ainda alegou ter ido à UPA, mas uma enfermeira o orientou a procurar uma delegacia, já que o pai da criança estava muito nervoso.
“O veículo não foi localizado no local do acidente e o procedimento investigativo instaurado segue em andamento para a completa elucidação dos fatos”, disse a PM em nota à imprensa.

Veja o vídeo do acidente: 

Leia também outras matérias

Novo modelo da CNH começa a ser emitido quarta-feira

Redação Zero Hora AM

Governo do AM é omisso diante aos ataques à ZFM, crítica Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM

No Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, projeto de Wilker beneficia pessoas com dificuldades de locomoção

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: