32.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 16:27

Cenas fortes: criança fica em estado grave ao ser atropelada por motoqueiro que empinava moto

Uma menina de apenas cinco anos sofreu ferimentos graves, no final da tarde do último domingo (6-mar), após ser atropelada enquanto brincava com outras crianças na rua onde mora, no bairro Solimões, região de Venda de Nova, em Belo Horizonte (MG).

De acordo com testemunhas, o condutor de uma motocicleta entrou na rua Pau Ferro fazendo manobras perigosas, empinando o veículo, antes de atingir Valentyna Lucas Soares. Câmeras de segurança registraram o momento exato do acidente.

No vídeo, é possível observar que o homem estava em alta velocidade e foge sem prestar socorro à vítima, que com o impacto, foi arremessada a vários metros de distância. Ela teve escoriações na face, traumatismo craniano e lesão do fêmu esquerdo.

Valentyna foi socorrida por moradores e encaminhada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Odilon Behrens, onde passou por um procedimento cirúrgico.

O motociclista foi identificado como Kevin Henrique Gomes dos Santos, de 26 anos, que chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado após pagamento de fiança. Ele também passou pelo teste do bafômetro, mas o resultado deu negativo.

Quando detido, na sede da 18ª companhia da Polícia Militar (PM), o homem relatou que, ao passar em um quebra-molas, a moto teria levantado a roda por causa da velocidade e, nesse momento, a menina saiu de um bar e atravessou a rua correndo.

Ele disse ainda que voltou para socorrer a vítima, mas viu que moradores já tinham colocado ela no carro. O motociclista ainda alegou ter ido à UPA, mas uma enfermeira o orientou a procurar uma delegacia, já que o pai da criança estava muito nervoso.
“O veículo não foi localizado no local do acidente e o procedimento investigativo instaurado segue em andamento para a completa elucidação dos fatos”, disse a PM em nota à imprensa.

Veja o vídeo do acidente: 

Leia também outras matérias

CUT e Confederação dos Metalúrgicos discutem potencialização da indústria naval no AM

Redação Zero Hora AM

‘Adão Negro’ chega hoje aos cinemas de Manaus e mostra anti-herói que ama a violência

Redação Zero Hora AM

CAMPANHA OUTUBRO ROSA 2022! Vem aí o 6° Click Solidário

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo