24.3 C
Manaus
13 de junho de 2024 | 07:02

Amazônia: Christiane Torloni participa de debate e exibição de documentário na Nilton Lins

Promover reflexões, questionamentos e o resgate do código genético de nossa identidade são alguns dos temas abordadas no documentário “Amazônia, o Despertar da Florestania”, dirigido pela ambientalista Christiane Torloni e pelo jornalista e produtor Miguel Przewodowski.

O documentário será exibido amanhã (06-jun), na Universidade Nilton Lins, com a presença da atriz, que participará de um debate com o público após a exibição.

O evento acontecerá no auditório Vânia Pimentel, a partir das 17h30, e a entrada (permitida até 18h) será a doação de um item – preferencialmente água mineral, alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas de cama e banho limpas e em bom estado – para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

A reitora da universidade, Gisélle Lins Maranhão, disse que a ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente e a importância, como instituição de ensino, de apresentar aos acadêmicos e para a sociedade, a realidade e novos ângulos sobre temas como as questões climáticas e ambientais.

“É um filme diferenciado, feito por uma artista que tem em sua história esta causa, como ativista, e que traz uma nova abordagem sobre a Amazônia e todos os riscos que precisamos estar atentos para que o futuro seja melhor”, afirmou a reitora.

Florestania

O documentário discute como a Floresta Amazônica e a própria natureza são tratadas no Brasil desde o início do século XX e reúne testemunhos e entrevistas de diversas personalidades do País como André Trigueiro, Benki Piyãko, Marina Silva, Lucélia Santos, Frans Krajcberg, Juca de Oliveira, Sérgio Abranches, Victor Fasano, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ailton Krenak e Paulo Adário, entre outros.

Além da Amazônia, o filme foi rodado em locais como Roma e Brasília, e leva ao surgimento do conceito de ‘Florestania’ – palavra que sintetiza cidadania e direitos florestais – como código genético de nossa identidade.

“Fazemos esse convite especial para que todos possamos nos encontrar na Universidade Nilton Lins, e nos debruçar novamente sobre a questão das mudanças climáticas, porque somente reflorestando mentes, podemos reflorestar a floresta e os centros urbanos e fazer nossa parte como sociedade civil”, ressaltou Christiane Torloni.

Assista ao trailer:

Serviço:

O QUE: exibição documentário “Amazônia, o Despertar da Florestania”

QUANDO: quinta-feira (06-jun), às 17h30

ONDE: auditório Vânia Pimentel – Universidade Nilton Lins

PREÇO: doação para vítimas do Rio Grande do Sul

Leia também outras matérias

EUA negam pedido de extradição de pilotos de jato que derrubou avião da Gol.

Redação Zero Hora AM

“Empresa incrível”: Águas de Manaus presenteia colaboradores com palestra do bicampeão olímpico Serginho

Redação Zero Hora AM

Concerto sinfônico com obra Tchaikovsky é atração no Teatro Amazonas, com entrada gratuita

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo