26.3 C
Manaus
7 de julho de 2025 | 09:08

CMM vai pedir de volta medalha dada ao policial que agrediu advogado em condomínio na Ponta Negra

O investigador da Polícia Civil do Amazonas, Raimundo Nonato Machado, envolvido na agressão de um advogado na sexta-feira (18-ago), deve perder uma medalha de honraria que recebeu na Câmara Municipal de Manaus (CMM) em 2021.

Na manhã deste domingo (20-ago), o presidente da CMM, Caio André, emitiu nota afirmando que o vereador Allan Campelo (Podemos), responsável pela homenagem, entrou com o pedido de cancelamento e devolução da honraria.

O presidente Caio André ressaltou que os vereadores não compactuam com atos de violência e prestou apoio ao advogado Ygor Menezes Colares e à babá, vítimas do policial civil e da esposa dele, Jussana Machado.

Confira a nota completa:

“A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que, a pedido do vereador Allan Campelo (Podemos), propositor da entrega da Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, concedida em 2021 ao mestre de jiu-jítsu e investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Machado, envolvido em atos de violência na noite da última sexta-feira (18-ago), na zona oeste da capital amazonense, irá iniciar processo para o cancelamento e devolução da honraria.

A Casa Legislativa e os parlamentares que integram a 18ª Legislatura não compactuam com comportamentos desta natureza e repudiam todo e qualquer ato de violência.

A CMM manifesta, ainda, solidariedade às vítimas dos infelizes atos de agressão que tornaram-se públicos em Manaus e no Brasil”.

Leia também outras matérias

Jovens estão perdendo a capacidade de pensar e escrever por causa do uso de celular

Hugo Bronzere

PF ocupa o Aeroclube, para evitar saída de aeronaves levando dinheiro para eleição no interior

Redação Zero Hora AM

Municípios devem ter cautela ao aderir ao programa de médicos especialistas, diz CNM

Redação Zero Hora AM
Carregando....