28.3 C
Manaus
7 de fevereiro de 2023 | 14:06

Com medo de criticar Bolsonaro, Wilson Lima culpa Paulo Guedes pelos ataques à ZFM; veja o vídeo

O que é mais importante, proteger a Zona Franca de Manaus ou não se indispor com o presidente Jair Bolsonaro? Para o governador Wilson Lima a reposta é fácil e deixou os amazonenses perplexos.

Em entrevista hoje (29-abr) ao Jornal do Amazonas Primeira Edição, da TV Amazonas, Wilson Lima disse que Bolsonaro não tem culpa dos ataques do governo Federal às empresas da ZFM.

Com medo de se indispor com o presidente da República, Wilson Lima tirou a culpa de Bolsonaro e jogou a responsabilidade nas costas do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Veja o vídeo.

“Eu acredito na boa intenção do presidente Bolsonaro! Ele está sendo mal assessorado pela equipe econômica”, avaliou o governador. “Quando Paulo Guedes assumiu o Ministério da Economia, em 2019, ele se declarou contrário à Zona Franca de Manaus”, acrescentou.

A estratégia de Wilson é não criticar o presidente. Isso poderia atrapalhar os planos de Bolsonaro para conquistar o voto dos eleitores amazonenses. O governador quer o presidente em seu palanque na eleição deste ano, por isso não pode atacar Bolsonaro.

A solução para o problema é conhecida entre os velhos políticos, ou seja, jogar a culpa nos assessores. Neste caso, o culpado é o ministro Paulo Guedes.

Sem moral

Há dois dias, Wilson Lima esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, para uma reunião com o presidente Bolsonaro. Na conversa a portas fechadas, ficou acertado que o presidente reeditaria o decreto federal que muda as regras de cobrança do IPI em todo País.

A mudança garantiria proteção às empresas da ZFM, mas o acordo não foi cumprido e um novo decreto foi publicado, dessa vez causando mais estragos ao polo industrial.

Wilson tem medo que uma briga com Bolsonaro provoque uma reviravolta nas investigações da Polícia Federal envolvendo desvio de recursos federais na pandemia.

Sem apoio do presidente, Wilson pode ser alvo de novas operações da PF, causando grande estrago neste ano de eleição.

Diante deste cenário, o que é mais importante? Proteger a ZFM ou não se indispor com Bolsonaro?

Leia também outras matérias

ARTIGO – A morte do maior igarapé de Manaus. É possível fazer algo?

Redação Zero Hora AM

Eduardo Braga explica como vai acabar com o caos na Saúde criado por Wilson Lima

Redação Zero Hora AM

Fausto Jr. confirma pré-candidatura à Câmara Federal

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: