29 de outubro de 2025 | 08:51

Complexo viário Rei Pelé chega a 70% de execução, com entrega prevista para o mês de maio

Está prevista para maio deste ano a inauguração do complexo viário Rei Pelé, na zona leste de Manaus. O anúncio foi feito hoje (07-jan) pelo prefeito em exercício e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior.

O complexo viário é construído na antiga bola do Produtor, na zona leste, e alcançou 70% de execução, na parte de construção da trincheira.

Em coletiva de imprensa, Renato Junior atualizou sobre o andamento da obra, divulgando a previsão de liberação, além de anunciar a construção de um novo viaduto na cidade.

“Mesmo com o período de chuvas, a previsão é entregar este viaduto na primeira quinzena de maio. Vale ressaltar que este é um viaduto de grande importância para a cidade de Manaus, beneficiando diretamente as zonas norte e leste”, disse o prefeito em exercício.

“Além disso, neste primeiro trimestre, daremos a ordem de serviço para o Viaduto Passarão, que será localizado na avenida Coronel Teixeira com a avenida Brasil”, acrescentou Renato Junior.

Detalhes da obra

A trincheira interliga os dois sentidos da avenida Autaz Mirim à avenida Itaúba e à avenida Camapuã. As equipes trabalharam na escavação da via e na perfuração dos tirantes. Seguiram com a concretagem dos tirantes e com a instalação da tela de proteção com o concreto projetado.

Na fase atual, os trabalhos seguem com a concretagem e armação da laje inferior por onde passarão os veículos na trincheira no trecho da Autaz Mirim.

Uma das etapas de implantação de drenagem profunda foi finalizada, com o furo direcional.  A primeira etapa do projeto, a alça viária, que está em funcionamento e conecta a avenida Autaz Mirim à avenida Camapuã, sentido Cidade Nova, foi concluída em oito meses.

Viadutos

Este será o terceiro viaduto entregue pela prefeitura, em tempo recorde. O primeiro foi o viaduto Prefeito José Fernandes, na avenida Governador José Lindoso, finalizado seis meses antes do prazo previsto em contrato.

O segundo foi o complexo viário Márcio Souza, situado na rua Rio Preto, no bairro Aleixo, zona centro-sul, inaugurado após sete meses de obra.

Leia também outras matérias

Falhas na Comunicação prejudicam o Governo do Amazonas e a relação com a imprensa

Redação Zero Hora AM

Bacia Hidrográfica do Rio Doce: prazo para pagamento da taxa de uso da água de domínio da União vence em 30 de abril

Redação Zero Hora AM

Em lançamento de projeto nacional, Inca destaca Manaus como uma das capitais com menor índice de fumantes do País

Redação Zero Hora AM
Carregando....