O mercado Adolpho Lisboa, no Centro da cidade, foi o local escolhido pela Prefeitura de Manaus para uma apresentação histórica da Orquestra de Câmara de Manaus.
Coordenada pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), a orquestra apresentou clássicos da música erudita mundial, sem deixar de lado a musicalidade brasileira.
O show gratuito aconteceu quinta-feira (04-dez) de manhã e foi acompanhado por feirantes, permissionários e consumidores do mercado.
A apresentação faz parte das diretrizes do programa Manaus Faz Cultura 2025, cujo objetivo é valorizar talentos locais e a democratizar o acesso à cultura.

“Elevado padrão técnico e artístico”
Sob a regência do Maestro Hermes Coelho, a Orquestra de Câmara de Manaus apresentou arranjos que dialogam com a essência popular do samba, proporcionando uma experiência cultural de elevado padrão técnico e artístico.
O presidente do Concultura, Tony Medeiros, destacou a ação histórica de realizar um concerto de música clássica num ambiente extremamente popular, como o mercado Adolpho Lisboa.
“Foi, sem dúvida, um show histórico! As pessoas chegavam ao mercado e eram surpreendidas pela orquestra de câmara. Quem assistiu, aprovou a ideia!”, afirmou Tony Medeiros.

