24 de junho de 2026 | 18:32

CONFIRMADO: Bolsonaro deixa Brasília e está a caminho dos Estados Unidos

O presidente Jair Bolsonaro já deixou Brasília e está a caminho dos Estados Unidos, num avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Bolsonaro embarcou ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro, e de auxiliares que serão seus assessores quando virar ex-presidente.

Reportagem publicada agora há pouco pelo site do jornal O Globo traz a lista dos auxiliares que embarcaram para os Estados Unidos.

Na lista estão Adriana Pinheiro, assessora da Michelle Bolsonaro; Sérgio Cordeiro, assessor e segurança de Bolsonaro; Gustavo Suarez, assessor e segurança de Bolsonaro; Marcelo Câmara, assessor de Bolsonaro; Tércio Arnaud, assessor de Bolsonaro; e Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro.

Bolsonaro leva também para os Estados Unidos outros seguranças e ao menos dois médicos da Presidência da República.

A previsão é que o avião da FAB chegue ao aeroporto de Orlando por volta das 20h (horário de Manaus).

Filhos de Bolsonaro  já estão nos EUA

A filha mais nova de Bolsonaro, Laura, já está nos Estados Unidos. Ela viajou na quarta-feira (28-dez), acompanhada da irmã Letícia Firmo, filha de Michelle e enteada do presidente.

Além de Laura e Letícia, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do presidente, também já está nos Estados Unidos desde o início da semana.

Leia também outras matérias

Lula é alertado para risco de derrota na eleição presidencial de 2026

fabiocosta

Moradores de seis cidades no Rio Grande do Norte poderão contar com novas rádios educativas

Redação Zero Hora AM

David Almeida e Omar Aziz entregam equipamentos agrícolas para associações rurais em Manaus

fabiocosta
Carregando....