A CBF confirmou para o dia 14 de outubro (uma quinta-feira), na Arena da Amazônia, o jogo entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Em nota, a entidade CPF disse que assumirá, junto com o governo do Amazonas, a responsabilidade pela revitalização do gramado do estádio.
Além do campo, também preocupava a CBF a iluminação do Arena. No último dia 16, o governador do Amazonas, Wilson Lima, declarou que não haveria tempo hábil para fazer a troca dos refletores, que não estão funcionando.
A Arena também está com problemas de estrutura há algum tempo – inclusive com relato de infiltrações no vestiário.
Na semana passada a CBF realizou vistorias no local e entendeu ser possível contornar a situação em cerca de um mês e meio.
Mudança nos planos por causa da pandemia
Em 2020, a CBF divulgou os locais de todos os jogos da Seleção nas Eliminatórias e definiu que a Arena da Amazônia receberia a partida contra o Paraguai.
O duelo contra o Uruguai seria no Maracanã. Porém, com a pandemia de coronavírus, que modificou o calendário, o planejamento foi alterado.
Após o jogo em Manaus, o Brasil volta a campo na outra quinta-feira (21), às 22h, contra o Chile, em Santiago.
Depois, faz dois jogos em casa. Domingo, contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, e na quinta que vem, contra o Peru, na Arena Pernambuco.
A Seleção é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após seis rodadas.