30.3 C
Manaus
7 de julho de 2025 | 14:57

Conheça prática que cresce no Brasil entre praticantes de ‘sex0’ em busca de mais prazer

Uma prática denominada de chemsex tem crescido no Brasil e desafiado autoridades. Conhecido como sexo químico, o ato consiste em combinar o uso de drogas sintéticas e sexo prolongado. Apenas nos últimos seis meses, foram apreendidos pela polícia cerca de 2,5 kg de metanfetamina para a prática.

A informação foi divulgada pelo portal UOL. De acordo com a publicação, o chemsex vem ganhando espaço, principalmente entre homens que fazem sexo com homens, héteros e bissexuais, adeptos da “suruba” e também clientes de garotos e garotas de programa.

Entre as substâncias utilizadas pelos praticantes, estariam metanfetamina, GHB, cetamina e poppers. O consumo teria o intuito de intensificar sensações e prolongar a duração do ato sexual, mas carrega riscos graves à saúde mental e física.

Ainda de acordo com a publicação, as drogas provocam efeitos como aumento do prazer, relaxamento muscular e alterações de consciência. O psiquiatra Pedro Choser explicou que o sexo químico pode estar relacionado a um desejo de pertencimento e uma forma de lidar com estados emocionais adversos.

Delegado especializado em inteligência policial e segurança pública, Alessandro Santos Pereira, explicou que as drogas conseguem chegar ao país através de portos e aeroportos, solicitadas pela internet. As chamadas ‘biqueira digital’  é um termo apropriado, pois muitas dessas drogas são comercializadas em sites da darknet, redes sociais e aplicativos de mensagens.

Por fim, a comercialização das drogas está rodeada de gírias e apelidos para disfarçar a prática e o consumo. Entre os mais tradicionais, está o “raio” utilizado para descrever a cocaína, a gota para o GHB e o cogumelo, que se refere aos alucinógenos, como cogumelos psicodélicos.

 

Leia também outras matérias

Confira a classificação geral da Olimpíada de Paris 2024 por país

Redação Zero Hora AM

URGENTE – Acusado de matar palhaço Creme de Leite foi preso quando passeava tranquilamente na Ponta Negra

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima abre ano letivo para mais de 40 mil alunos do Cetam e destaca avanço na qualificação para novos mercados

Redação Zero Hora AM
Carregando....