26.3 C
Manaus
12 de julho de 2025 | 07:44

Contraditório: petista Zé Ricardo se alia à direita na eleição para presidência da Câmara de Manaus

A recente decisão do ex-deputado federal e atual vereador eleito de Manaus, Zé Ricardo, de aliar-se a figuras da direita na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM)movimentou os bastidores da política.

Conhecido como “o homem da Kombi” por sua atuação próxima ao povo e defensor histórico dos ideais do Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Ricardo construiu carreira pautada na defesa dos valores progressistas e na luta contra políticas conservadoras.

Em janeiro, Zé Ricardo oficializará apoio para presidência da CMM, ao vereador Rodrigo Guedes, do Progressistas (PP), partido de centro-direita, que também é apoiado pelo vereador eleito, Sargento Salazar (PL).

Essa aliança, que visa influenciar a composição da Mesa Diretora da CMM, pode ser interpretada como uma concessão aos princípios que ele sempre combateu.

A justificativa de que essa estratégia busca fortalecer a posição do PT na Câmara não se sustenta diante do potencial comprometimento dos valores fundamentais do partido.

Historicamente, o PT tem representado a resistência aos valores conservadores e autoritários. Ao invés de reforçar essa posição, Zé Ricardo parece optar por um caminho que dilui sua imagem como representante da esquerda.

Eleição para presidência da CMM

A eleição para presidência da CMM ocorre dia 1º de janeiro, logo após a posse dos 41 vereadores eleitos no pleito deste ano. Além do presidente da casa legislativa, também será feita a composição da Mesa Diretora.

Rodrigo Guedes vai disputar com o vereador David Reis (Avante) que conta com o apoio de diversos vereadores eleitos e reeleitos.

Leia também outras matérias

Defesa alega inocência de donos do supermercado Vitória, suspeitos na morte de sargento em Manaus

Redação Zero Hora AM

No Dia da Pessoa Idosa, Roberto Cidade destaca Leis de sua autoria que fortalecem e ampliam proteção aos 60+

Redação Zero Hora AM

Dermilson Chagas lembra que votou contra a substituição tributária na tarifa de energia

Redação Zero Hora AM
Carregando....