O partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou hoje (05-ago) a candidatura de Viviane Lima ao cargo de deputada federal do Amazonas. A convenção aconteceu no clube Copacabana Chopperia, no bairro do Tarumã, na zona centro-oeste de Manaus, e reuniu mais de 20 mil pessoas.
O evento confirmou também a candidatura do senador Eduardo Braga ao cargo de governador do Amazonas.
Pela primeira vez na história política do Estado, uma convenção teve a participação de intérprete em Libras (linguagem brasileira de sinais), que traduziu o evento para pessoas com deficiência auditiva.
O evento disponibilizou também uma área exclusiva para usuários de cadeiras de rodas, que acompanharam o discurso dos candidatos.
O espaço de acessibilidade, bem como o serviço de tradução na linguagem de sinais, foram criados e coordenados pelo Instituto Social Que a Inclusão Vire Rotina, presidido por Viviane Lima e pelo marido, Carlos Júnior.
Em seu discurso, a candidata à deputada federal, Viviane Lima, destacou a importância da valorização das pessoas com deficiência.
“Fico feliz ao ver as pessoas com deficiência sendo respeitadas nesse ato democrático! No Congresso Nacional, vamos lutar para garantir mais direitos e políticas públicas voltadas às PcDs”, afirmou Viviane, sendo muito aplaudida.