Começa hoje (14-nov) à noite a obra de intervenção na av. Mário Ypiranga Monteiro, na zona centro-sul de Manaus, que sofre com o afundamento da pista, acima do igarapé do Bindá.
A informação foi confirmada pela prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
O serviço para corrigir o desnivelamento que afeta uma das principais avenidas de Manaus será feito por uma equipe de aproximadamente 100 trabalhadores.
A intervenção envolve a substituição de duas linhas de drenagem, com a instalação de aduelas mais modernas e eficientes, garantindo maior vazão das águas do Igarapé do Bindá.
“O trabalho começa hoje à noite, com a movimentação de maquinários no local. A determinação do prefeito David Almeida é resolver, de forma definitiva, esse gargalo de desnivelamento”, explicou o secretário de Obras de Manaus, Renato Júnior.
“Vamos resolver definitivamente, como fizemos na avenida Djalma Batista, onde enfrentamos um problema similar, por onde também passa o igarapé do Bindá” acrescentou.
Pista interditada nos dois sentidos
Durante a obra, a via será interditada nos dois sentidos, com o apoio do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), que orientará os motoristas sobre os desvios.
A estimativa é que as obras sejam concluídas em uma semana, com o objetivo de solucionar os problemas causados pela deterioração dos antigos tubos de ferro, além de melhorar a infraestrutura e a segurança no local.
Trânsito
Os condutores de veículos e passageiros do transporte coletivo devem ficar atentos à interdição da avenida Mário Ypiranga Monteiro, a partir de 20h de hoje.
Será interditado o trecho compreendido entre a descida do viaduto Ayrton Senna e a rotatória do Eldorado, nos dois sentidos da avenida.
“Em relação ao trânsito, teremos alguns desvios. O primeiro, na Torquato Tapajós, na cabeça do viaduto Ayrton Senna, com a entrada do viaduto para a Mário Ypiranga. E, posteriormente, na Mário Ypiranga, estamos fazendo uma intervenção total, desviando todos os veículos para a Djalma Batista. As opções para a população são Constantino Nery e Djalma Batista. O acesso só será permitido para moradores. A todos pedimos atenção, dirigir com cuidado, para evitar qualquer tipo de sinistro e um trânsito transcorrendo da melhor forma possível”, orientou o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda Júnior.