31.3 C
Manaus
24 de junho de 2024 | 12:12

Criança de 2 anos com autismo é colocada para dormir dentro do banheiro de creche

Uma criança de 2 anos, diagnosticada com autismo, foi colocada para dormir no banheiro de uma creche no município de Pains, localizado no centro-oeste de Minas Gerais.

A denúncia veio à tona após a mãe da criança, Milene Milheiro Silva, ter acesso a uma imagem que evidenciava a situação. A indignação da mãe resultou em um boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar.

Milene expressou sua revolta, afirmando: “Revoltada, essa é a palavra que define o que senti ao ver a foto”. A imagem foi enviada por outra mãe, cujo filho frequentava a mesma unidade escolar, reforçando a gravidade da situação.

A prefeitura do município se manifestou nas redes sociais, anunciando que investigará o caso. Até o momento desta matéria, a Secretaria de Educação do município ainda não emitiu pronunciamento sobre o incidente.

O episódio ocorreu no final de outubro, e Milene foi chamada pela escola para esclarecer o ocorrido.

As professoras justificaram a decisão alegando que o banheiro estava desativado, sendo mais fresco, arejado e tranquilo. No entanto, a explicação não foi suficiente para acalmar a indignação da mãe.

“Fui chamada na escola e foram as próprias professoras que me contaram que meu filho tinha sido colocado no banheiro para dormir. Eu fiquei indignada, não levo meu filho na escola para dormir em banheiro. E se ele acorda e cai, e se ele coloca a mão no vaso, e se sai um bicho peçonhento e pica ele?”, questionou Milene.

A mãe ressalta a preocupação adicional devido ao transtorno do espectro autista, que causa atraso na fala e mobilidade da criança. Milene teme que, devido à condição do filho, ele não seja capaz de relatar eventuais outras situações que possam ter ocorrido na creche.

Leia também outras matérias

Câmara aprova piso salarial da Enfermagem, com voto do deputado Delegado Pablo

Redação Zero Hora AM

TCE-AM alerta gestores sobre penalidades por atraso na entrega da Prestação de Contas Anual

Hugo Bronzere

Aos 470 anos, SP oferece oportunidades, mas maioria quer deixar cidade

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo