Redação ZH – Duas pessoas perderam a vida após o naufrágio da lancha rápida Lima de Abreu XV, que aconteceu nesta sexta-feira (13-fev) perto do Encontro das Águas, em Manaus. As vítimas foram identificadas como Samila de Souza, com 3 anos, e Lara Bianca, com 22 anos.
A primeira viagem da criança acabou em tragédia.
Segundo os parentes, Samila estava viajando pela primeira vez com sua avó e seu irmão de 8 anos. Após passarem férias em Manaus, eles estavam voltando para o município de Urucurituba. As equipes de resgate prestaram socorro à criança e a levaram ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, porém, ao chegar ao hospital, a criança já estava sem vida.
Jovem universitária estava concluindo curso
A segunda vítima, Lara Bianca, era natural de Nova Olinda do Norte. Ela estudava odontologia em Manaus e estava prestes a se formar. A jovem também não resistiu após o naufrágio, apesar dos esforços de atendimento no local.
Corpos seguem no IML
Os corpos de Samila e Lara estão no Instituto Médico Legal (IML), onde passam pelos procedimentos de identificação oficial antes de serem liberados para as famílias.
Condutor foi detido
A lancha havia partido de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte, mas naufragou ainda próximo à capital. O condutor da embarcação foi detido no início da noite no 1º Distrito Integrado de Polícia e depois encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestou esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente.
