26.3 C
Manaus
15 de julho de 2024 | 08:28

Criança morre atropelada enquanto brincava de bicicleta no condomínio

Uma criança de cinco anos morreu após ser atropelada por um carro no condomínio onde morava, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ontem (03-jan) à noite.

De acordo com testemunhas, a criança andava de bicicleta quando foi atingida pelo veículo e arrastada por alguns metros.

A motorista de 25 anos, cujo nome não foi revelado pela polícia, foi presa em flagrante.

O atropelamento aconteceu no Conjunto Recanto do Sol por volta das 19h. O menino, identificado apenas como Asafe, estava na companhia da mãe no momento em que foi atingido pelo carro, que estava numa velocidade acima de 10km/h, que é a permitida no condomínio.

Por meio de nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco disse que o caso está sendo investigado como um “acidente de trânsito com vítima fatal”.

]O Instituto de Criminalística realizou perícia no local e deve indicar, nos próximos dias, qual era a velocidade do carro que atingiu o menino.

Posição do condomínio

O Conjunto Recanto do Sol se pronunciou por meio de nota oficial, assinada pelo síndico Wagner Silva. No texto, ele afirma que “toda a comunidade do Condomínio lamenta profundamente o ocorrido e partilha da dor sofrida pela família”.

Foi decretado luto de três dias. Destacou ainda que “as imagens e registros serão entregues à polícia assim que requeridas”.

O condomínio reiterou que possui “regras internas de proibição para a condução de veículos acima de 10km/h, o qual, segundo informação  do perito à imprensa, possivelmente não foi respeitado, mesmo com a sinalização”.

Por fim, o condomínio afirmou que não procede a informação de que o veículo envolvido no atropelamento tinha histórico de ocorrências com alta velocidade.

“Em consulta ao aplicativo de denúncias, que são realizadas pelos próprios moradores, nada foi encontrado em relação à unidade, ou seja, não houve nenhuma ocorrência desse tipo”, disse o texto.

Leia também outras matérias

TCE-AM reprova contas e aplica multa de R$ 32 mil ao ex-gestor do Fundo de Educação de Manacapuru

Hugo Bronzere

Sexta-feira tem 77 vagas de emprego divulgadas pelo Sine-AM; confira

Redação Zero Hora AM

Amazonas recebe 36 mil doses da vacina contra a Covid-19 para bebês

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo