20 de abril de 2025 | 00:49

Crueldade em vídeo: fotógrafo agride cadela recém-parida em posto de Manaus; o animal estava com os filhotes

Um caso de maus-tratos a animais gerou revolta em Manaus na noite da última quinta-feira (30-jan). Um fotógrafo, identificado como Wyrison de Freitas (suspeito de agressão ao animal), foi flagrado por câmeras de segurança agredindo uma cadela recém-parida em um posto de combustíveis na avenida Buriti. O animal, que estava com seus filhotes, ficou com um dos olhos inchados após a agressão.

Segundo o portal UpdateManauara, testemunhas e funcionários do posto que presenciaram a cena, registraram o momento e questionaram o agressor sobre o ato.

Incomodado por estar sendo filmado, Wyrison de Freitas reclamou e pediu que parassem de gravar.

A denúncia rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, especialmente entre defensores dos direitos dos animais.

A deputada e ativista da causa animal, Joana Darc, se pronunciou sobre o caso e afirmou que formalizou a denúncia contra o fotógrafo. Segundo ela, a cadela recebeu atendimento veterinário e seus filhotes estão em busca de adoção responsável.

Defensores dos animais pedem punição

Por meio de suas redes sociais, Joana Darc compartilhou imagens do animal ferido e cobrou justiça.

Ela também agradeceu a Vanessa, uma mulher que se mobilizou para levar a cadela até uma clínica veterinária, e elogiou os funcionários do posto que confrontaram o agressor.

Após a violência, o suspeito tentou fugir de moto, mas foi impedido por funcionários do estabelecimento até a chegada da polícia. A cadela foi resgatada e encaminhada a uma clínica veterinária, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Maus-tratos a animais é crime

O crime de maus-tratos contra animais é previsto na Lei Federal 9.605/98, com penas que podem chegar a cinco anos de reclusão em casos de abuso, ferimentos ou morte de cães e gatos.

A denúncia pode ser feita por qualquer cidadão, e casos como esse reforçam a importância da conscientização e da punição para evitar novos episódios de violência contra animais.

A cadela e seus filhotes agora aguardam um lar. Quem tiver interesse em adotá-los pode entrar em contato com os ativistas da causa animal.

*Com informações de: https://updatemanauara.com.br/

Leia também outras matérias

Facção crimin0sa promete vingança após grupo rival matar bandid0s no interior do AM

Hugo Bronzere

Comunidades rurais de Autazes receberão obras de infraestrutura, defende dep. Fausto Jr.

Redação Zero Hora AM

ALE-AM promulga lei que proíbe instalação de ‘medidores aéreos’

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com