26.3 C
Manaus
9 de fevereiro de 2026 | 06:51

David Almeida denuncia vandalismo e reúne grafiteiros para revitalizar complexo Rei Pelé

Apesar de ainda não inaugurado, o complexo viário Rei Pelé, na zona leste da capital, foi alvo de vandalismo. Parte das estruturas foi pichada nesta semana, provocando indignação nos trabalhadores que atuam no local.

Hoje (11-jun), o prefeito de Manaus David Almeida denunciou o crime e convidou grafiteiros e artistas urbanos da cidade para colaborem com o embelezamento e revitalizar o complexo Rei Pelé.

“Nem inauguramos a obra e já começaram a vandalizar. Pichação é crime previsto no artigo 163 do Código Penal. Vamos identificar e responsabilizar os autores”, alertou David Almeida.

“A procuradoria está acionada e quem tiver informações pode nos ajudar, por meio do 153. Vamos pagar recompensa por denúncias que levem aos culpados”, acrescentou o prefeito.

Convite aos grafiteiros

“Grafite é arte. Estamos reservando espaços nesse complexo para que artistas locais possam deixar sua marca”, concluiu.

A expectativa é que a estrutura viária marque um novo tempo para a zona leste de Manaus, reunindo mobilidade, lazer, arte e urbanismo em um mesmo espaço.

Para denunciar novos vandalismos, a população deve entrar em contato pelo número 153. As informações e identidade são confidenciais.

Leia também outras matérias

25 municípios brasileiros decretaram calamidade financeira

Redação Zero Hora AM

Concultura levará ‘Orquestra na Floresta’ para comunidade Aldeia Cipiá, em Manaus

fabiocosta

STF põe fim às com emendas de deputados estaduais e vereadores

Redação Zero Hora AM
Carregando....