Apesar de ainda não inaugurado, o complexo viário Rei Pelé, na zona leste da capital, foi alvo de vandalismo. Parte das estruturas foi pichada nesta semana, provocando indignação nos trabalhadores que atuam no local.
Hoje (11-jun), o prefeito de Manaus David Almeida denunciou o crime e convidou grafiteiros e artistas urbanos da cidade para colaborem com o embelezamento e revitalizar o complexo Rei Pelé.
“Nem inauguramos a obra e já começaram a vandalizar. Pichação é crime previsto no artigo 163 do Código Penal. Vamos identificar e responsabilizar os autores”, alertou David Almeida.
“A procuradoria está acionada e quem tiver informações pode nos ajudar, por meio do 153. Vamos pagar recompensa por denúncias que levem aos culpados”, acrescentou o prefeito.
Convite aos grafiteiros
“Grafite é arte. Estamos reservando espaços nesse complexo para que artistas locais possam deixar sua marca”, concluiu.
A expectativa é que a estrutura viária marque um novo tempo para a zona leste de Manaus, reunindo mobilidade, lazer, arte e urbanismo em um mesmo espaço.
Para denunciar novos vandalismos, a população deve entrar em contato pelo número 153. As informações e identidade são confidenciais.