16 de fevereiro de 2026 | 06:04

David Almeida é criticado por não decretar ponto facultativo na segunda-feira

O prefeito de Manaus, David Almeida, foi duramente criticado nas redes sociais por não decretar ponto facultativo na segunda-feira, dia 6 de setembro, inviabilizando o feriadão dos servidores públicos municipais. Somente o feriado nacional da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, ficou mantido.

David Almeida argumentou que quando a prefeitura fecha os órgãos públicos com ponto facultativo, mais de 240 mil crianças ficam merenda escolar, além dos atendimentos que ficam comprometidos nas unidades de saúde.

O prefeito mostrou como exemplo as fábricas do Distrito Industrial, que não param na véspera de feriado, assim como o comércio. “Esses setores da economia continuam abertos, e nós vamos trabalhar também. Nossos servidores da limpeza e infraestrutura estarão nas ruas trabalhando, e eu também, assim como os que estarão em suas secretarias e órgãos, porque o trabalho não pode parar”, enfatizou.

 

 

Leia também outras matérias

Jornalista César Wanderley morre em Manaus, aos 61 anos

Redação Zero Hora AM

Presidente Roberto Cidade destaca contribuições do ministro Mauro Campbell e do juiz Lizandro Garcia para o Judiciário brasileiro, durante outorga da Medalha Ruy Araújo

Redação Zero Hora AM

Vídeo – Mulheres brigam por causa de homem em boate de bairro de luxo em Manaus

fabiocosta
Carregando....