O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou hoje (23-jan) o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) União, no bairro Parque 10 de Novembro, que passou por um processo completo de revitalização.
Foi anunciada também a construção de mais três unidades para as zonas norte e oeste da capital.
“São 25 estruturas de assistência social que temos entre Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”, explica o prefeito.
“Das 25 estruturas, só falta entregar mais uma, porque as demais são prédios novos, então mais de 90% de toda a estrutura que nós temos, hoje, na cidade, foi mudada pela Prefeitura de Manaus nos últimos quatro anos”, acrescentou.

Na ocasião, o prefeito informou que um dos apontamentos diagnosticados pelos estudos da reforma administrativa incluía a unificação dos cadastros de benefícios da Prefeitura de Manaus, como o Cadastro Único, o “Minha Casa, Minha Vida”, o programa Leite do Meu Filho, entre outros.
Anunciou, ainda, a construção de novas unidades e a realização de busca ativa e acompanhamento familiar.
“Vamos abrir mais três Cras na cidade, para atender melhor a população e ampliar os nossos serviços e os nossos espaços. Portanto, é dessa forma que nós temos trabalhado”, destacou o prefeito.
Melhorias

As obras contemplaram a modernização das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e de lógica, além de pintura e reparos estruturais.
O gestor da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saullo Vianna, reafirmou o compromisso da gestão com a qualificação do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.
A entrega do Cras União marca a continuidade de um trabalho iniciado em junho de 2022, por meio de emendas parlamentares, no valor de R$ 5 milhões, destinadas pelo então deputado federal Marcelo Ramos.
Até o momento, 17 unidades de assistência social, incluindo duas unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), passaram por revitalização na capital amazonense.