24.3 C
Manaus
6 de julho de 2025 | 10:12

David Almeida entrega Cras União revitalizado e anuncia a construção de mais três unidades

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou hoje (23-jan) o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) União, no bairro Parque 10 de Novembro, que passou por um processo completo de revitalização.

Foi anunciada também a construção de mais três unidades para as zonas norte e oeste da capital.

“São 25 estruturas de assistência social que temos entre Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”, explica o prefeito.

“Das 25 estruturas, só falta entregar mais uma, porque as demais são prédios novos, então mais de 90% de toda a estrutura que nós temos, hoje, na cidade, foi mudada pela Prefeitura de Manaus nos últimos quatro anos”, acrescentou.

Na ocasião, o prefeito informou que um dos apontamentos diagnosticados pelos estudos da reforma administrativa incluía a unificação dos cadastros de benefícios da Prefeitura de Manaus, como o Cadastro Único, o “Minha Casa, Minha Vida”, o programa Leite do Meu Filho, entre outros. 

Anunciou, ainda, a construção de novas unidades e a realização de busca ativa e acompanhamento familiar.

“Vamos abrir mais três Cras na cidade, para atender melhor a população e ampliar os nossos serviços e os nossos espaços. Portanto, é dessa forma que nós temos trabalhado”, destacou o prefeito.

Melhorias

As obras contemplaram a modernização das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e de lógica, além de pintura e reparos estruturais.

O gestor da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saullo Vianna, reafirmou o compromisso da gestão com a qualificação do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A entrega do Cras União marca a continuidade de um trabalho iniciado em junho de 2022, por meio de emendas parlamentares, no valor de R$ 5 milhões, destinadas pelo então deputado federal Marcelo Ramos. 

Até o momento, 17 unidades de assistência social, incluindo duas unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), passaram por revitalização na capital amazonense.

Leia também outras matérias

Dep. Dan Câmara repercute ausência de respostas sobre a data-base das forças de segurança pública

Redação Zero Hora AM

Ex-prefeito de Humaitá é condenado a devolver R$ 494 mil por irregularidades em licitação

Redação Zero Hora AM

João Barroso assume a Procuradoria-Geral do MPC-AM para o biênio 2024/2025

Hugo Bronzere
Carregando....