29.3 C
Manaus
3 de dezembro de 2024 | 09:53

Debate na Band coloca candidatos frente a frente e promete “revelações bombásticas”

Redação ZH – O primeiro debate de TV entre os candidatos a prefeito de Manaus acontece hoje (08-ago), às 21h30, na Band Amazonas.

Confirmaram presença os candidatos (em ordem alfabética) Alberto Neto (PL/Novo), Amom Mandel (Cidadania/PSDB), Marcelo Ramos (PT/PCdoB/PV), Roberto Cidade (União Brasil) e Wilker Barreto (Mobiliza).

Até o fechamento desta reportagem, o prefeito David Almeida (Avante) não confirmou participação.

Candidatos frente a frente

O programa é a chance para eleitores conhecerem as propostas dos candidatos e tirarem dúvidas sobre os planos para o futuro da capital. O debate será mediado pelo jornalista Neto Cavalcante.

Serão cinco blocos com os candidatos debatendo entre si e apresentando sugestões para solucionar os problemas da cidade.

A parte mais aguardada será o segundo bloco do programa, quando candidatos terão a chance de fazer perguntas a outros candidatos. É quando devem acontecer revelações bombásticas até então mantidas em sigilo pelas campanhas.

As regras foram acertadas em comum acordo com os representantes dos partidos.

Confira as regras do debate:

  • No primeiro bloco, seguindo a ordem definida em sorteio prévio, cada candidato poderá se apresentar e responder uma pergunta da produção em um minuto.
  • No segundo bloco, candidato pergunta para candidato. Cada candidato, pergunta uma vez e escolhe o candidato que vai responder. Cada candidato escolhido só poderá responder uma vez.
  • No terceiro bloco os candidatos respondem perguntas elaborada por jornalistas e apresentadores da Band Amazonas e Rádio Band News FM. O jornalista faz a pergunta e sorteia o candidato que vai responder. O candidato por sua vez, SORTEIA outro candidato para comentar a resposta. O perguntado replica. Cada candidato só poderá responder e comentar uma vez.
  • No quarto bloco mais uma rodada de pergunta entre candidatos com ordem inversa ao segundo bloco.
  • No quinto e último bloco tem as considerações finais. Cada candidato vai ter 1 minuto para se despedir do eleitor no debate.
  • Esse ano, o candidato vai poder levar documentos e aparelhos eletrônicos para o estúdio, não sendo permitido mostrar nada para câmera.
  • Direito de resposta: em caso de ofensa moral e/ou pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá a avaliação do pedido ao comitê formado por advogados da Band e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-Amazonas.
  • Na hipótese de deferimento do pedido de resposta, será concedido tempo de um minuto.
*Com informações da Band Amazonas

Leia também outras matérias

Amom é alvo de fake news criadas por adversários para baixar o nível da corrida eleitoral

Hugo Bronzere

Governo do AM paga parte da ajuda de custo do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD)

Redação Zero Hora AM

Boato de ataque de facção criminosa causa pânico em pais e alunos do colégio da Polícia Militar

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo