28.3 C
Manaus
11 de abril de 2025 | 12:05

Debate na Band foi a maior live jornalística do Brasil

O primeiro debate de 2º turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), promovido neste domingo, 16, em pool formado em parceria entre a Band, a Folha de S.Paulo, o UOL e a TV Cultura, levou a rede dos Saad a encostar na Globo, quadruplicando o placar da Bandeirantes no horário.

Segundo dados preliminares mensurados pelo instituto Kantar Ibope Media das 20h às 21h51, na Grande São Paulo, o encontro obteve média de 11,8 pontos na Band e 1,3 na TV Cultura. Juntas, as duas emissoras responderam por 19,9% dos televisores ligados na região.

No mesmo horário, a Globo obteve 14,5 pontos, exibindo o final do Domingão com Huck e o início do Fantástico. A Record fez 7,1 pontos com o Domingo Espetacular e o SBT, 6,6 com o Programa Silvio Santos. A RedeTV! teve 1 ponto.

A Band tinha 7,3 pontos às 20h02, assim que o programa teve início, enquanto a TV Cultura, que nas noites de domingo fica sempre abaixo de 1 ponto, já registrava 1,4. A essa altura, a Globo somava 14,9 pontos e a Record, ainda na vice-liderança, 8 pontos.

Os dados são da Grande São Paulo, onde cada ponto corresponde a 205.755 telespectadores, segundo dados da Kantar Ibope Media, e foram publicados no Twitter, ao longo do programa, pelo perfil do editor do site TV Pop, Rick Souza, que tem acesso à medição em tempo real. O instituto mensura a audiência televisiva das 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país.

Às 20h14, a Band já ultrapassava a Record e alcançava a vice-liderança, por 8,4 a 8,2 pontos. A Globo retardou o fim do Domingão com Huck, que se estendeu por meia hora a mais, saindo do ar às 21h.

A Band se aproximou ainda mais da Globo às 21h25, com 14,2 pontos, enquanto o Fantástico marcava menos de 1 ponto de vantagem: 14,5 pontos. E às 21h48, a Band chegou a ultrapassar a Globo por 0,1 ponto, com 13,9 a 13,8 pontos.

Os dados equivalem a uma medição preliminar da audiência que só será consolidada nesta segunda-feira, 17, podendo oscilar 1 ponto para cima ou para baixo no resultado final.

Além do público da TV linear, via Band e TV Cultura, o encontro foi também assistido pelo UOL e pelo canal da Band no YouTube, que já somava mais de 370 mil espectadores simultâneos a cinco minutos de seu início, com um público que corresponde a 2 pontos de audiência na Grande São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

Às 20h15, o canal da Band no YouTube tinha 1,262 milhão de espectadores simultâneos, saltando para mais de 1,5 milhão às 20h30, quando o canal do UOL online no YouTube tinha 233 mil acessos. A Band anunciou que a transmissão foi a maior live jornalística já vista no Brasil.

Leia também outras matérias

Suposto chefe de facção é morto a tiros em posto de combustíveis em Manaus

Redação Zero Hora AM

Deputado Dermilson Chagas destina emenda para Educação Pública de Autazes

Redação Zero Hora AM

Vídeo mostra motoboy tarad0 passando mão nas partes íntimas de mulher, em Manaus

Hugo Bronzere