28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 16:41

Deficiência dos serviços da Amazonas Energia será sanada após conclusão da CPI, avalia Dermilson Chagas

Após o encerramento da 32ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, ocorrida ontem (12-mar), o deputado Dermilson Chagas, afirmou que tem a expectativa de que todas as deficiências dos serviços oferecidos pela Amazonas Energia sejam resolvidas após a conclusão dos trabalhos da CPI.

Entre os problemas que são analisados na CPI estão o tempo de manutenção da rede, que é demasiadamente demorado; o fato de a concessionária não ter respeitado as leis estaduais nº 5.143 e nº 5.145 e a decisão judicial que atendeu a uma ação civil pública proposta pela Defensoria Pública do Amazonas para que não houvesse corte de energia e água durante a pandemia.

A CPI também está discutindo as cobranças de valores que são contestados pelos consumidores; e o fato de a Amazonas Energia manter contrato com uma empresa privada para realizar a análise dos contadores que são retirados das residências dos consumidores amazonenses, quando o correto seria encaminhá-los para análise no Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM), que é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre diversos outros problemas.

“A CPI está ouvindo os diretores da Amazonas Energia e ela também está ouvindo a população nos bairros e nos municípios, para saber as deficiências apresentadas nos serviços. Com o fechamento dos trabalhos, logo nós teremos resumidamente toda essa demanda que a população está relatando. Então, nós esperamos um resultado positivo, que a solução de todas as falhas que forem constatadas pela CPI”, disse o deputado Dermilson Chagas.

 

Ontem, foram ouvidos o diretor técnico da Capital da Amazonas Energia, Rodrigo Moreira; o representante da prefeitura de Rio Preto da Eva, Antônio Marcos Alves de Souza; e o diretor técnico do Interior, Radyr Gomes de Oliveira, que fez o seu segundo depoimento. A primeira vez que Radyr Gomes de Oliveira foi ouvido foi no dia 16 de novembro de 2011.

Leia também outras matérias

Wilson Lima dá início à instalação de entreposto da ZFM em São Borja (RS) para fomentar negócios com países do Mercosul

Redação Zero Hora AM

Sites fraudulentos dificultam identificação de bets no Brasil

Redação Zero Hora AM

Empreiteiras lucram há 30 anos com reforma da BR-319, que nunca fica pronta, afirma Serafim

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo