25.3 C
Manaus
5 de abril de 2025 | 01:51

Delegado da Polícia Civil do Amazonas é vítima de latrocínio em Belém

O delegado da Polícia Civil do Amazonas Aldeney Goes Alves foi assassinado com um tiro durante um assalto a uma farmácia, em Belém, no Estado do Pará. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (28-out).

Os primeiros relatos obtidos pela reportagem do portal Zero Hora Amazonas afirmam que Aldeney estava de férias com a família, em uma drogaria, quando foi surpreendido por bandidos. Delegado chegou a ser levado a um hospital da capital paraense, mas não resistiu.

O delegado Aldeney Goes era titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), considerado pelos colegas como excelente profissional, competente e dedicado. Ele deixa a esposa e quatro filhos.

O delegado Rafael Allemand lamentou a morte do colega e disse que a Polícia Civil perdeu um grande delegado, e eles, um colega para todas às horas. “Lamentável”, disse Alemand.

Em nota a Polícia Civil do Amazonas lamentou a perda

NOTA DE PESAR

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do delegado-geral Ricardo Leite, e do delegado-geral adjunto Bruno Fraga, manifesta profundo pesar pelo falecimento do delegado de polícia Aldeney Goes Alves, vítima de uma ação criminosa ocorrida na noite desta sexta-feira (28/10), em Belém, no Pará.

A PC-AM já está em contato com a Polícia Civil do Pará e encaminhará uma equipe do Amazonas ao estado para atuar na investigação do crime. Além disso, a instituição está prestando toda assistência à família do delegado.

Goes entrou na instituição em 2001 como investigador, e em 2011 foi empossado como delegado de polícia. Ao longo de sua carreira, foi titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), e atualmente era titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Neste momento de luto, a PC-AM reconhece os serviços prestados em prol do Amazonas, e se solidariza com amigos e familiares.

Veja o vídeo do momento que o Dr. Aldeney foi morto:

O Governador Wilson Lima (UB) também se manifestou nas redes sociais.

Leia também outras matérias

Saúde leva assistência domiciliar multiprofissional para mais de 650 pacientes

Redação Zero Hora AM

Chapa inédita: Amom, Nancy e João unem TEA e PcD na corrida à Prefeitura de Manaus

Redação Zero Hora AM

‘Cowgirl invertida’ é a posição sexual mais perigosa do mundo; você sabe qual é?

Redação Zero Hora AM
Carregando....