25.3 C
Manaus
28 de janeiro de 2025 | 18:26

Em entrevista à BandNews, delegado Pablo critica a esquerda e defende a renovação na Câmara de Manaus

Redação ZH – A renovação dos vereadores da Câmara de Manaus, o fortalecimento da direita no Amazonas e os escândalos de corrupção nos governos de esquerda foram alguns assuntos discutidos hoje (12), na rádio BandNews Amazonas (93,7), na entrevista com o pré-candidato a vereador de Manaus, delegado Pablo (PL).

Comandada pela jornalista Rosiene Carvalho, a entrevista teve também a participação do ex-deputado federal José Ricardo (PT).

Em um debate respeitoso e com propostas para Manaus, Pablo disse que a direita em Manaus está unida e tem um nome definido à prefeitura da capital, que é o pré-candidato Alberto Neto.

Pablo, que é pré-candidato pelo Partido Liberal (mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro), ironizou a dificuldade dos partidos de esquerda escolherem o candidato que concorrerá à prefeitura de Manaus.

Uma demora causada pela disputa interna entre as siglas que integram a federação de esquerda (PT, PV e PCdoB). “Até um dia desses, a esquerda não tinha candidato definido. Os integrantes da federação não apoiam o candidato indicado pela própria federação. É um negócio bagunçado”, ironizou o pré-candidato da direita.

Pablo defendeu a renovação na Câmara Municipal, onde “os vereadores deixaram de buscar soluções para os problemas da cidade”.

“O que vemos hoje são discussões pequenas, com vereadores atacando e outros defendendo o prefeito. Enquanto isso, assuntos importantes para a cidade ficam no escanteio”, afirmou Pablo.

Falta de segurança

Sobre os problemas de Manaus, o pré-candidato disse que a principal preocupação das pessoas é a falta de segurança. Pablo, que é delegado da Polícia Federal, acrescenta que é dever dos vereadores encontrar soluções para o problema.

“Em várias cidades do Brasil, a Guarda Municipal faz a segurança no transporte coletivo. Aqui em Manaus é a população quem sofre! Infelizmente os vereadores não estão preocupados com isso”, comparou Pablo.

O pré-candidato ressaltou o trabalho de fiscalização que devia ser realizado pelos vereadores de Manaus, porém há anos deixou de ser feito.

Pablo relembrou a atuação, como delegado da Polícia Federal, que fiscalizou o superfaturamento de obras no governo Lula, como as construções da Ponte Rio Negro e da Arena da Amazônia, além da realização da Copa do Mundo em Manaus.

“Eu sei fiscalizar e quero levar minha experiência à Câmara de Vereadores, para defender os interesses dos moradores de Manaus”, completou Pablo.

Veja o vídeo.

Leia também outras matérias

Problemas causados pela cheia podem ser evitados com planejamento e tecnologia, diz dep. Dermilson

Redação Zero Hora AM

Moradores da zona leste precisam de complexo poliesportivo, propõe Sassá ao governo do AM

Hugo Bronzere

Piranhas atacam banhistas e levam pânico a balneário na orla de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....