27.3 C
Manaus
21 de agosto de 2025 | 01:15

Delegado Pablo explica nas redes sociais o prejuízo de R$ 2 bilhões causado pelo ex-presidente Lula

A decisão da Justiça em anular 19 processos e ações penais envolvendo o ex-presidente Lula deve gerar prejuízo de R$ 2 bilhões aos cofres públicos do Brasil. O cálculo leva em conta o dinheiro desviado por meio da corrupção, que não será mais devolvido ao povo brasileiro.

A anulação dos processos envolvendo o ex-presidente, bem como o prejuízo aos cofres públicos, foram destacados pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo.

O parlamentar usou as redes sociais para alertar a sociedade sobre o prejuízo que será pago pela população. “A anulação dos processos contra o ex-presidente Lula beneficiará outros réus, condenados e julgados, que terão seus processos anulados também”, explica Pablo.

Com a medida, o dinheiro que seria recuperado, continuará nas mãos de corruptos condenados pela Justiça. “Quem pagará o prejuízo é a população, que não terão os recursos devolvidos”, alertou o deputado.

A anulação dos processos e ações penais contra o ex-presidente aconteceu após o Supremo Tribunal Federal (STF) considerar que houve parcialidade do ex-juiz Sergio Moro parcial na condenação de Lula.

A decisão favoreceu outros réus condenados por corrupção, que agora terão seus processos revisados em todas as instâncias. A medida abre espaço para a anulação de acordos de colaboração, o que geraria um sério prejuízo ao País.

Nas redes sociais do Delegado Pablo, a postagem alcançou mais 400 curtidas e 60 comentários em poucos minutos. “Isso é uma vergonha! Um absurdo”, disse o seguidor Carmelo Ribeira. “Só no Brasil insistem em ter ladrão de estimação”, escreveu Duke Feitoza. “Tenho nojo só de olhar pra isso”, criticou a internauta Alcinea Ferreira.

Veja a postagem e os comentários acessando o Instagram e Facebook do deputado Pablo, nos endereços www.instagram.com/delegadopablo/ e www.facebook.com/DelegadoPablo

Leia também outras matérias

Cinquenta e oito prefeituras ainda não prestaram contas ao TCE-AM; Gestores têm até dia 31

Redação Zero Hora AM

Morre cineasta Cacá Diegues, aos 84 anos

Redação Zero Hora AM

Banho na praia da Ponta Negra continua proibido para evitar afogamentos, alerta prefeitura

Hugo Bronzere
Carregando....