25.3 C
Manaus
18 de abril de 2024 | 23:55

Delegado Pablo explica quais municípios do AM vão ganhar reforço na Segurança Pública de fronteira

A liberação de R$ 73 milhões pelo Governo Federal para equipar a Segurança Pública no Amazonas e demais Estados que fazem fronteira com outros países foi acompanhada pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM).

A entrega dos equipamentos, que incluem viaturas policiais, armamento, sistemas de comunicação, óculos de visão noturna, munição e coletes a prova de bala foi feita pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Delegado Pablo explica que os equipamentos serão destinados aos municípios do Amazonas que fazem fronteira com a Colômbia, Venezuela e Peru. Objetivo é impedir que drogas, armas e contrabando entrem no Brasil, além de evitar o tráfico internacional de pessoas.

O investimento faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça.

As viaturas policiais e demais equipamentos serão levados para os municípios de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Japurá, São Sebastião do Uatumã, Santo Antônio do Içá, Atalaia do Norte, Guajará e Benjamin Constant.

“É um grande investimento para fortalecer a segurança em nossa fronteira. Mais um compromisso garantido pelo presidente Bolsonaro e pelo ministro Anderson Torres com o Estado do Amazonas”, afirmou Pablo.

Anderson Torres disse que combater o crime organizado na região de fronteira é uma tarefa que exige inúmeras frentes de trabalho coordenadas. “A ação em nossas fronteiras é crucial para impedir que o Brasil seja via fácil para o tráfico internacional de drogas, para o contrabando, para o tráfico de pessoas e demais crimes transnacionais”, concluiu o ministro.

Leia também outras matérias

TCE-AM analisará legalidade do abono do Fundeb aos profissionais da Educação do AM

Redação Zero Hora AM

Nova Lei garante carga horária de trabalho reduzida a servidor responsável por pessoa com deficiência

Redação Zero Hora AM

Governo do AM paga R$ 10 milhões por obra com suspeita de irregularidades

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo