26.3 C
Manaus
24 de junho de 2024 | 06:48

Delegado Pablo garante apoio à PEC que beneficia agentes de saúde em todo Brasil

Agentes comunitários de saúde em todo Brasil aguardam para as próximas semanas o despacho do presidente Jair Bolsonaro à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que garante aos trabalhadores o direito à aposentadoria especial e exclusiva.

A PEC garante também melhorias salariais aos profissionais, estabelecendo regras para a contratação dos trabalhadores e regulamentação do vínculo com prefeituras.

Antes da medida, não havia regras sobre o piso salarial, tampouco a definição sobre quem seria o responsável pela contratação dos agentes de saúde.

A PEC, que recebeu o número 14/2021, tem apoio do deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL). Ano passado, durante tramitação na Câmara Federal, Pablo votou a favor da medida e destacou a importância dos agentes de saúde no combate à pandemia do Coronavírus.

“São trabalhadores que atuam na linha de frente no combate à pandemia. Arriscam a própria vida para garantir a saúde da população”, afirmou Pablo. “São profissionais que merecem nosso respeito, por isso apoio a aprovação da PEC 14/2021”, acrescentou.

Nesta segunda-feira (21-fev), Pablo postou um vídeo nas redes sociais onde diz que está lado dos agentes de saúde e agentes de controle de endemias. “Estou com vocês na luta pela PEC que vai garantir os direitos à aposentadoria e equiparação de direitos integrais que vocês têm direito, como todos profissionais de saúde”, afirmou Pablo.

Veja o vídeo que está nas redes sociais. https://www.instagram.com/tv/CaP_Hu_JXR9/?utm_source=ig_web_copy_link

Leia também outras matérias

Governo do AM e Banco Interamericano de Desenvolvimento realizam Missão de Identificação do Prosai Parintins

Redação Zero Hora AM

Secretaria de Segurança realizou mais de 120 operações aéreas em 2023

Redação Zero Hora AM

Vereador Caio André vai acionar Ministério Público contra propaganda da Amazonas Energia

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo