6 de dezembro de 2025 | 15:04

Delegado Pablo sai em defesa do dep. Daniel Silveira: “nossa liberdade está ameaçada”

O deputado federal Delegado Pablo (União Brasil) postou nas redes sociais a mensagem de apoio ao colega de parlamento, Daniel Silveira, que se negou a usar tornozeleira eletrônica, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal (STF).

Pablo postou foto junto a Daniel Silveira e escreveu que o povo brasileiro, que respeita a democracia, está ao lado do deputado federal. “Infelizmente nossa liberdade está ameaçada”, disse Pablo.

A declaração sinaliza o apoio a Daniel Silveira, que é censurado e perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O motivo da perseguição seriam as críticas feitas por Daniel Silveira ao STF. O parlamentar usou a prerrogativa de deputado federal para expressar seus pensamentos, o que é garantido pela Constituição Federal.

Mesmo dentro da lei, Daniel foi intimidado e perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes, que obrigou o deputado a usar tornozeleira eletrônica.

Para não obedecer à determinação, Daniel dormiu no seu gabinete na Câmara dos Deputados e disse que vai morar no local até os seus colegas de parlamento sustarem a ação penal 1.044, da qual é alvo no STF.

Leia também outras matérias

Programa do Ministério das Comunicações entrega mais de 3,6 mil chips para estudantes de Minas Gerais

Redação Zero Hora AM

Pesquisa para prefeitura de Maués aponta Macelly Veras 10,7% à frente de Mazinni Leite

fabiocosta

Vídeo: homem morre afogado e cãozinho não abandona o corpo do dono

Redação Zero Hora AM
Carregando....