31.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 13:08

Dep. Dermilson participa de homenagens póstumas aos incentivadores do esporte no bairro Japiim

O deputado Dermilson Chagas (Republicanos) participou da final da Copa Amigos do Viola, campeonato amador que aconteceu no Campo do Polivalente, no bairro Japiim, zona sul de Manaus.

A competição recebeu o nome de Viola em homenagem ao ex-morador do bairro, que faleceu ano passado, vítima de Covid-19. O evento reuniu moradores e ex-moradores do Japiim que costumam se encontrar às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Campo do Polivalente, para a “Pelada dos Veteranos”.

Na oportunidade, foi realizada uma homenagem póstuma a um dos pioneiros da “Pelada dos Veteranos”, Raimundo Nonato Rodrigues de Lima, mais conhecido pelo apelido de “Brilhoso”. O deputado Dermilson Chagas fez a entrega de uma medalha para a filha do homenageado, Alessandra Aranha.

“O ‘Brilhoso’ teve uma importância fundamental no incentivo do esporte para os jovens do bairro, por isso ele sempre será lembrado com carinho por todos nós do Japiim”, comentou o deputado Dermilson Chagas.

O grupo de amigos do bairro que organiza a Pelada dos Veteranos também fez uma homenagem póstuma a João Lima de Souza, nome de batismo de Viola, lembrando da sua importância como incentivador do esporte no bairro e do projeto social para crianças que desenvolvia diversas atividades lúdicas e educativas.

“Viola também foi outro importante incentivador do esporte, das artes e ações sociais no bairro, por isso a Copa leva o nome dele”, comentou o deputado Dermilson Chagas.

 

Leia também outras matérias

Você sabe o que são as vacinas bivalentes contra Covid? Saiba se você poderá usá-las

Redação Zero Hora AM

Guerra entre facções deixa um morto na zona norte de Manaus

Redação Zero Hora AM

Wilker cobra do Governo do AM apresentação do Plano de Cargos e Remuneração de todas as secretarias

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo