29.3 C
Manaus
11 de julho de 2025 | 14:31

Dep. Tony Medeiros propõe lei para evitar suspensão de concursos a poucos dias das provas

Nenhum concurso público no Estado do Amazonas poderá ter suas provas adiadas ou canceladas num prazo inferior a dez dias da realização da avaliação.

Essa é a proposta apresentada hoje (03-fev) pelo deputado Tony Medeiros (PSD), na Assembleia Legislativa. A ideia deverá ser apresentada em forma de Projeto de Lei.

Segundo o deputado, o objetivo é proibir a suspensão de concursos públicos faltando poucos dias para a realização da prova. “Cada certame envolve gastos públicos, envolve uma programação do Poder Público e dos próprios candidatos. Suspender faltando dias é prejuízo para todos os envolvidos, principalmente quando se trata de coisas possíveis de sanar sem grandes dificuldades”, afirmou.

O projeto surge no momento em que se discute a suspensão por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) das provas do concurso para provimento de cargos na Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

De acordo com o conselheiro do TCE-AM,  Ari Moutinho, a decisão de suspender as provas foi baseada em irregularidades encontradas no edital após pedido interposto pelo presidente do Movimento de Pessoas com Deficiência do Estado do Amazonas.

A Diretoria de Controle Externo de Admissão de Pessoal (Dicape), do TCE também apontou como irregularidades a não garantia da disponibilização de postos de inscrição com acesso à internet, a não indicação da bibliografia para a formulação das provas e a não apresentação de um cronograma com as fases do concurso, entre outras irregularidades.

Leia também outras matérias

Hoje tem festa do tricampeonato do boi Caprichoso, em Manaus, com entrada grátis

Hugo Bronzere

Combate a incêndios no AM ganha reforço tecnológico com aplicativo Infire

Hugo Bronzere

Erro médico mata mais do que câncer no Brasil

Redação Zero Hora AM
Carregando....