26.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024 | 23:15

Deputado Dermilson Chagas destina meio milhão para fomentar atividades do setor primário em Anori

Com o objetivo de incentivar a economia no município de Anori (a 194 km de Manaus, em linha reta) o deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos) destinou, neste ano, uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para o município.

Os recursos fazem parte de uma transferência especial à prefeitura de Anori, visando fomentar as atividades econômicas, sociais e culturais do setor primário do município, através da aquisição de equipamentos, implementos e materiais de demais programas finalísticos da área sob competência do Poder Executivo.

Setenta por cento dos recursos liberados a Anori devem ser aplicados em despesas de capital, observadas as restrições contidas no Artigo 158-A da Emenda Constitucional nº 126 da Constituição do Amazonas.

“Esse valor é uma emenda encaminhada por mim para ser incrementada a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Anori. É um valor já repassado e que deve estar no planejamento para os custos da prefeitura para fomentar o setor primário no município no ano que vem”, explica Dermilson.

“Pelo menos 70% desse valor deve obrigatoriamente ser aplicado em despesas de capital, que são gastos para a produção ou geração de novos bens ou serviços que integrarão o patrimônio público do poder executivo. Isso significa que a prefeitura vai ter esse valor para custear benefícios futuros para os produtores que ali vivem e fazem a economia girar”, destacou o deputado.

Esta é apenas uma das emendas propostas pelo deputado Dermilson Chagas. Neste ano, o parlamentar direcionou um total de 36 emendas parlamentares, que beneficiam áreas da Saúde, Educação, Cultura, Economia, Infraestrutura, entre outras áreas, na capital e no interior. Ao todo, foram mais de R$ 14 milhões em emendas parlamentares.

Leia também outras matérias

Wilson Lima tira férias de Carnaval enquanto ZFM corre o risco de ser extinta

Redação Zero Hora AM

Sem medo da polícia, bandidos atiram contra delegacia no interior do AM

Redação Zero Hora AM

Senador Eduardo Braga entra na Justiça contra decisão do STF que liberou instalação de medidores aéreos de energia

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo