O deputado Dermilson Chagas (Podemos) discursou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em homenagem ao falecido senador Jefferson Peres, que, se estivesse vivo, completaria 90 anos no próximo sábado (19-mar).
O deputado Dermilson Chagas tinha uma relação de amizade com o senador Jefferson Peres e com a sua família desde que ele entrou para a política, quando ainda militava no movimento estudantil e, posteriormente, quando se filiou ao PDT.
Durante o seu discurso, o deputado enalteceu os principais traços da personalidade do falecido senador: a honestidade, a sinceridade, a inteligência, a firmeza nas suas convicções políticas e, sobretudo, a bondade e a simplicidade, que faziam com que ele fosse constantemente elogiado.
“Ele brilhava no Congresso Nacional com suas palavras afiadas, leves e, ao mesmo tempo, fortes. Suas palavras davam força àqueles que defendiam a ética e a moral, mas ele também tinha palavras duras contra os que não tinha interesse em zelar pela coisa pública e os que não visavam o interesse em comum. Ele sempre defendia o Amazonas e a Amazônia. Ele era um homem calmo, mas de palavras firmes. Ele era uma ‘escola’, que todo mundo gostava de ouvir e de estar perto dele. Em resumo, Jefferson Peres era, e continua sendo, um exemplo a ser seguido, tanto na vida política quanto na vida pessoal”, frisou o deputado Dermilson Chagas.
A homenagem póstuma ao senador José Jefferson Carpinteiro Peres foi uma iniciativa do deputado Adjuto Afonso, líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na Casa Legislativa, e de membros do próprio partido, todos entusiastas da trajetória política do senador.
“É inquestionável o legado ético que o senador Jefferson Peres nos deixou, e devemos sempre lembrar disso. É uma satisfação encabeçar essa singela homenagem a alguém com atuações dignas que dão orgulho a todos nós, amazonenses, por intermédio de ideais éticos e democráticos e, o mais importante, priorizando sempre o povo”, destacou Adjuto Afonso.