25.3 C
Manaus
12 de julho de 2025 | 07:19

Deputado Dermilson Chagas lamenta acidente em festival de Manacapuru e propõe lei para prevenir tragédias

O deputado Dermilson Chagas (Republicanos) lamentou o acidente que envolveu 26 pessoas no Festival das Cirandas do município de Manacapuru, no interior do Amazona. O parlamentar propôs na Assembleia Legislativa uma lei que garanta a segurança das pessoas que estão se apresentando em grandes eventos.

“Hoje, não dá para se discutir a fatalidade, mas o próprio Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, e nós podemos fazer aqui, na Assembleia, uma lei propondo que, para liberar os recursos dos festivais que acontecem no Amazonas, haja um laudo técnico ou do Corpo de Bombeiros, ou do Ministério do Trabalho, ou de outro órgão, que possa garantir que os instrumentos utilizados em festivais, como o guindaste, passem por uma vistoria”, destacou o deputado.

Dermilson Chagas lembrou que esta não foi a primeira vez que acidentes graves acontecem em eventos no Amazonas.

O parlamentar lembrou dois episódios que aconteceram durante o Festival Folclórico de Parintins, sendo um de um empurrador de alegoria, que levou um choque e faleceu, e outro de um homem que foi queimado após uma alegoria pegar fogo durante a apresentação na arena dos bumbás.

“Não podemos deixar isso acontecer novamente. Nós temos que atuar na prevenção. E temos de ter um laudo da Polícia Técnica e da Polícia Civil. Penso que o Ministério do Trabalho também pode ir lá ver a questão desse guindaste. Mas a própria Secretaria que libera os recursos para os eventos pode exigir que haja um laudo técnico para evitar essas situações”, destacou o deputado Dermilson Chagas.

Leia também outras matérias

Postos de combustíveis terão que revelar ao consumidor o valor pago em impostos, garante projeto de deputado Pablo

Redação Zero Hora AM

Câmara Municipal de Manaus realiza evento em homenagem ao Dia do Estagiário

Redação Zero Hora AM

Deputado Fausto Jr. dá dicas aos consumidores para se defender dos abusos da AM Energia

Redação Zero Hora AM
Carregando....