A construção de mais pistas de pouso, bem como a reforma dos atuais aeroportos nos municípios do interior do Amazonas, foram discutidos hoje (08-abr), na reunião entre o deputado federal Fausto Jr. (União-AM) e a diretora do Departamento de Fomento da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Júlia Lopes.
O encontro aconteceu no Ministério dos Portos e Aeroportos, em Brasília, onde Fausto Jr. relatou a precariedade dos aeroportos e as dificuldades de acesso aos municípios do interior amazonense.
O deputado destacou a importância estratégica dos aeroportos para garantir mais segurança e acessibilidade à população local, além de impulsionar o desenvolvimento econômico da região.
Serviço essencial
A maioria dos municípios do interior amazonense depende do transporte aéreo para o deslocamento de pessoas, o transporte de medicamentos e o acesso a outros serviços essenciais.
“É essencial garantir infraestrutura para os moradores. A maior parte dos municípios do Amazonas não tem acesso via terrestre. Dependemos do transporte fluvial e aéreo. Nos municípios mais afastados, a única alternativa é a via aérea”, afirmou o deputado.