“Não entendo porque alguns veículos de comunicação e também alguns políticos têm tanto amor aos criminosos. Não entendo porque eles defendem tanto os bandidos”.
A afirmação é do deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (UM-AM), que repercutiu a operação policial realizada ontem (24-mai) na comunidade Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, onde 20 criminosos foram mortos.
Em discurso na Câmara dos Deputados, Pablo criticou alguns veículos de comunicação que, ao invés de defender os cidadãos de bem, culpam os policiais por exercerem seu trabalho.
Pablo repercutiu também a declaração do presidente Jair Bolsonaro, que elogiou os policiais do Rio de Janeiro por “neutralizarem pelo menos 20 marginais ligados ano narcotráfico”, escreveu o presidente numa rede social.
O deputado relembra que os criminosos defendidos por alguns jornalistas e políticos são os mesmos acusados matar 13 agentes de Segurança Pública em 2021, no Rio de Janeiro. “Onde estavam os meios de comunicação quanto estes agentes morreram? Eu digo. Eles estavam calados”, criticou o deputado.
Ao final, Pablo elogiou os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tiram das ruas mais de 20 criminosos que aterrorizavam o Rio de Janeiro.
“Os policiais foram atacados, de madrugada, quando iniciaram uma operação emergencial para prender chefes da maior facção criminosa que atua no Rio de Janeiro e que estavam escondidos na comunidade Vila Cruzeiro”, explica o deputado.
“Ao invés de serem criticados, estes policiais merecem o reconhecimento da população, além de uma promoção em suas carreiras”, completou Pablo.