28.3 C
Manaus
25 de abril de 2024 | 16:18

Deputado Pablo relembra luta para baixar preço na conta de luz dos amazonenses

O fim da cobrança da bandeira vermelha de escassez hídrica, que baixou o preço das contas de energia das famílias amazonenses, foi relembrado hoje (11/08) pelo deputado federal Delegado Pablo (UB-AM).

Pablo foi o autor do requerimento encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro e ao Ministério de Minas e Energia, solicitando a retirada da bandeira tarifária.

No documento, Pablo argumentou que as fortes chuvas que caíram sobre o Amazonas e outros Estados do País, no início do ano, abasteceram os reservatórios onde funcionam as usinas hidrelétricas.

“Expliquei ao presidente Bolsonaro e ao ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, que a geração de energia voltou à normalidade, inclusive colocando fim ao risco de apagão no País”, relembra Pablo.

“Não existia motivo para cobrarmos a bandeira tarifária de escassez hídrica, que deixava as contas de luz cada vez mais caras”, acrescenta Pablo.

Após algumas semanas do documento chegar às mãos do presidente, o governo Federal encerrou a cobrança da ‘bandeira vermelha’. No dia 16 de abril, foi retomada a ‘bandeira verde’, onde não há cobrança adicional pelo consumo de energia.

“O alto preço da energia elétrica afetou todos os amazonenses, principalmente os mais humildes. Eles sentiram na pele a conta de luz cada vez mais cara”, lembrou Pablo.

O deputado destaca que a cobrança da ‘bandeira verde’ será mantida até o final do ano, beneficiando milhões de brasileiros.

Leia também outras matérias

Senador Eduardo Braga entra na Justiça contra decisão do STF que liberou instalação de medidores aéreos de energia

Redação Zero Hora AM

Deputado Dermilson Chagas propõe PL que proíbe aumento de ICMS após ano de eleição

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima lança Amazonas Meu Lar, com site e aplicativo do programa

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo