O combate ao crime organizado, o apoio aos motoristas por aplicativo, a criação de projetos para geração de empregos no Amazonas, entre outros assuntos foram abordados hoje (29/09) pelo deputado federal Delegado Pablo (UB-AM), em coletiva de imprensa, em Manaus.
O parlamentar convidou jornalistas para fazer um balanço das atividades na Câmara dos Deputados, onde Pablo exerce a função de vice-líder do presidente Bolsonaro.
Pablo foi o segundo candidato mais bem votado na eleição de 2018, quando obteve 151.649 votos. Agora, o deputado busca a reeleição e continua ao lado do presidente Jair Bolsonaro.
Na conversa com jornalistas, Pablo relembrou a aprovação do projeto que tornou crime hediondo o assassinato de crianças. Batizada de Lei Henry Borel, a medida foi defendida por Pablo nas votações no Congresso Nacional.
Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Pablo conseguiu ‘sepultar’ o projeto de lei que acabava com a prisão de criminosos por causa de pequenos furtos, como celulares, bolsas, carteiras. O deputado foi o relator do projeto e convenceu os demais parlamentares a arquivar o projeto que incentivava a realização de crimes no Brasil.
Em defesa dos motoristas por aplicativo
Pablo explicou também aos jornalistas que é o autor do projeto de lei que beneficia motoristas por aplicativo em todo País. O projeto limita em 10% o valor descontado pelas empresas de aplicativo.
Atualmente, empresas como Uber, 99 e InDriver, entre outras, descontam até 60% do valor recebido pelos motoristas. “O projeto está em análise na Câmara dos Deputados e deve ser votado até o final do ano”, explicou Pablo.
O parlamentar destacou que esses e outros projetos podem ser conferidos nas redes sociais do deputado, onde Pablo conversa e troca ideias com eleitores e amigos.