31.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 14:38

Deputado Pablo vota contra projeto que cria ‘quarentena eleitoral’

O deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL) usou as redes sociais para dizer aos eleitores que votou contra o projeto que cria a “quarentena eleitoral” de quatro anos para policiais, juízes e militares de concorrerem a cargos eletivos.

“Sou e sempre serei a favor da Justiça, da democracia e jamais permitirei que os direitos dos cidadãos de bem sejam atacados”, escreveu Pablo no Instagram e Facebook.

O deputado argumenta que todo cidadão brasileiro têm o direito constitucional de concorrer a cargos eletivos, independente da função profissional que exercem.

Segundo Pablo, a mudança no Código Eleitoral, aprovada pela Câmara, interfere nesse direito ao criar uma ‘quarentena” de quatro anos.

Com a mudança, os juízes, policiais, membros do Ministério Público e militares terão que deixar os cargos em, no mínimo, quatro anos antes da eleição.

“Os juízes, policiais e militares são trabalhadores que não podem ter seus direitos diminuídos por causa da profissão que exercem”, afirmou o deputado.

A medida foi aprovada na madrugada de quinta-feira (16), por 273 votos contra 211. O texto segue agora para o Senado.

Leia também outras matérias

Deputado critica Wilson Lima por distribuir cartão de auxílio estadual visando a reeleição

Redação Zero Hora AM

Lula vence Bolsonaro e governará o Brasil pela terceira vez

Redação Zero Hora AM

Projeto que combate exploração sexual de crianças e adolescentes é aprovado com apoio de Delegado Pablo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo