26.3 C
Manaus
1 de julho de 2025 | 22:17

Deputado Pablo votou ‘SIM’ pela redução das contas de energia dos amazonenses

Foi sancionada ontem pelo governo Federal a lei que reduz a conta de energia elétrica em todo Brasil. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a medida vai deixar as contas até 5,2% mais baratas a partir do mês de julho.

Quando o projeto passou pela Câmara Federal, o deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (UB-AM) votou a favor da redução.

Pablo explicou para todo País como o povo do Amazonas, principalmente as famílias que moram no interior do Estado, sofrem com a energia elétrica cara.

“Votei ‘SIM’ pelo projeto que torna a conta de luz mais barata. Também expliquei o sofrimento das famílias amazonenses para pagar contas de energia, que estavam cada vez mais caras”, afirmou o deputado.

A lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro garantirá a devolução de créditos tributários de PIS/Cofins cobrados dos consumidores de forma indevida.

Dos R$ 60 bilhões de créditos gerados com a decisão – referentes às ações judiciais movidas por distribuidoras – R$ 48,3 bilhões já estão prontos para serem devolvidos aos consumidores.

Leia também outras matérias

Roberto Cidade propõe PL que garante prioridade à aquisição de produtos da pesca artesanal por restaurantes da UEA

Redação Zero Hora AM

Morre motociclista envolvido em acidente que vitimou uma diarista na Ponta Negra, em Manaus

Redação Zero Hora AM

ABRABP e ULBRA Manaus fecham parceria para o desenvolvimento da cidadania e inclusão social

Redação Zero Hora AM
Carregando....