O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) ingressou hoje (31-mai) com um memorando na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) solicitando a substituição dos membros da Comissão de Saúde e Previdência da Casa Legislativa (CSP-Aleam).
O pedido do parlamentar é motivado pela demora dos membros médicos comissão em assinar o requerimento nº 167/2023 que solicita autorização para ‘visitação ou função de fiscalizar’ as unidades de saúde do Estado.
A cobrança é direcionada à Dra. Mayara Pinheiro (PRB), Dr. Gomes (PSC), Dr. George Lins (União Brasil), presidente e titulares da referida comissão, respectivamente, e com atuação na área médica.
No documento, Wilker reivindica a recomposição da Comissão de Saúde diante da falta de respostas acerca do requerimento que demanda a autorização aos parlamentares para a inspeção nas unidades hospitalares do Amazonas.
De autoria de Barreto, o requerimento nº 167/2023 está protocolado desde 8 de fevereiro deste ano, mas até o momento, recebeu apenas duas assinaturas: do deputado Cabo Maciel (PL) e o próprio Wilker, os únicos titulares da Comissão que não possuem formação na área médica.
“Estou dando entrada hoje à Mesa (diretora da Assembleia Legislativa) pedindo a substituição dos membros da Comissão de Saúde, formada por colegas deputados médicos que sequer assinaram o requerimento que autoriza a fiscalização de hospitais”, ponderou Barreto.