26.3 C
Manaus
13 de junho de 2024 | 02:17

Pré-candidato a vereador de Manaus, Dermilson Chagas critica baixo investimento em ciclovias em Manaus

O pré-candidato a vereador de Manaus, Dermilson Chagas, criticou o valor destinado pelo município para a construção e revitalização das ciclovias e ciclofaixas.

Na divulgação das suas redes sociais, Chagas mostrou que foi destinado apenas R$ 1 mil para esse fim.

Ele afirmou que o valor estipulado pelo prefeito de Manaus é insuficiente para qualquer obra significativa nas ciclovias e ciclofaixas, evidenciando a falta de prioridade dada à mobilidade urbana da cidade.

“Manaus em posição desfavorável”

Manaus ocupa atualmente a posição mais desfavorável no ranking das capitais da Região Norte em termos de infraestrutura cicloviária, revelam dados divulgados pelo CicloMapa.

Com apenas 18,8 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, a capital do Amazonas enfrenta problemas significativos na disposição de vias adequadas para os ciclistas, com isso, não atende as necessidades da categoria.

Diante desses dados alarmantes, Dermilson Chagas defende que o orçamento destinado às ciclovias de Manaus pode ser reordenado para um valor justo, comprometido com a melhoria da mobilidade urbana.

“O orçamento apresentado pelo prefeito de Manaus, não é suficiente para resolver os problemas da cidade, nesse caso, temos o exemplo do recurso insignificante para as ciclovias”, disse o pré-candidato.

“O prefeito não mostra como os problemas serão solucionados com esse valor ínfimo e deixa claro que a destinação dos recursos é feita conforme sua própria vontade, ao seu desejo, sem atender aos anseios da população”, acrescentou.

Dermilson enfatiza que investir em uma infraestrutura cicloviária adequada não apenas promove um ambiente mais saudável e sustentável, mas também garante segurança, economia de tempo e dinheiro para os usuários.

Veja o vídeo.

Leia também outras matérias

Caio André afirma que buscará soluções para o pagamento da data-base aos servidores municipais da Saúde

Redação Zero Hora AM

Mulher morre ao bater motocicleta na sarjeta em Manaus

Redação Zero Hora AM

Sem segurança, UBSs em Manaus são alvos fáceis para bandidos

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo