26.3 C
Manaus
20 de abril de 2024 | 09:58

DESCASO – Garota com tumor cerebral não encontra leito de UTI e corre o risco de morrer em Manaus

Ao contrário do que diz a campanha política do governador Wilson Lima, que afirma que não faltam leitos de UTI no Amazonas, uma jovem de 17 anos com tumor no cérebro não consegue leito nos hospitais públicos do Estado.

O grave estado de saúde da jovem foi divulgado pela própria mãe, Katiane Dias, que disse que a filha está internada no Pronto-Socorro da criança Joãozinho, à espera de um leito de UTI com urgência.

A mãe e a filha são do município de Tefé. A jovem foi diagnosticada com um tumor cerebral no dia 12 de maio. O procedimento foi realizado no hospital Getúlio Vargas e após três meses, as duas voltaram para Tefé. Entretanto, com apenas 20 dias no município, a jovem sofreu complicações e foi diagnosticada com hidrocefalia.

Após o diagnóstico, o médico encaminhou a paciente com urgência para Manaus e ela deu entrada no Joãozinho, na zona leste. Segundo Katiane, o quadro da filha foi se agravando.

“Ela contraiu uma pneumonia e outras complicações. Ontem ela foi para o centro cirúrgico e até então estava com a saturação 99. Quando ela saiu, já estava com a saturação baixa, ficando roxa. Trouxeram ela para a sala de reanimação. Ela foi entubada e está lá até esse momento”, afirmou.

Ao todo, a adolescente ficou um mês no hospital. Segundo a mãe, o hospital solicitou que a paciente fosse encaminhada ao hospital Getúlio Vargas, entretanto a outra unidade hospitalar recusou informando falta de leito de UTI.

“Ela está há dois dias na sala de reanimação, com o procedimento que não é adequado. O que ela precisa é de um tratamento eficaz para a situação e a gente tá encontrando essa dificuldade em encontrar esse leito”, disse.

Emocionada, Katiane diz que está cansada e desesperada com a situação. Ela apela por ajuda para conseguir um leito de UTI para a filha.

“Estou correndo risco de perder minha filha por causa de uma negligência. Eu vim de longe com a esperança de que aqui em Manaus ia ser melhor, mas estou vendo que está sendo uma situação muito complicada”, pontuou.

Leia também outras matérias

Morre a atriz e humorista Cláudia Jimenez

Redação Zero Hora AM

Homem é fuzilado enquanto assistia partida de futebol em Manaus

Redação Zero Hora AM

Facção criminosa divulga vídeo de “execução sem piedade” para causar medo nos rivais

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo