15 de janeiro de 2026 | 10:27

Deslizes de Amom ajudam Roberto Cidade a esquentar a disputa pela prefeitura de Manaus

Redação ZH – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, aproveita a viagem do governador Wilson Lima à China, e as férias do vice-governador Tadeu de Souza, para assumir o comando do Estado e ganhar popularidade entre os eleitores.

Roberto Cidade é pré-candidato à prefeitura de Manaus e usa o início do ano para visitar os bairros da capital, inspecionar obras públicas do Estado e conversar com a população.

No mesmo período, o principal adversário de Roberto Cidade na eleição deste ano, o deputado federal Amom Mandel, patina em situações criadas por ele mesmo e que podem abalar a imagem perante os eleitores.

Amom foi parado, na semana passada, numa blitz da Polícia Militar, de madrugada, num bairro da zona leste da cidade, onde acontece intenso tráfico de drogas.

O deputado federal alegou que o caso é uma perseguição política por causa das denúncias que ele tem em mãos contra o alto comando da Segurança Pública do Estado.

O fato é que Amom não explicou com clareza a seus eleitores o que fazia de madrugada numa área comandada pelo tráfico de drogas.

A falta de transparência no caso será usada pelos adversários na corrida eleitoral.

Enquanto isso, Roberto Cidade aproveita os holofotes para divulgar seu nome ao eleitorado. A corrida eleitoral está só começando.

Leia também outras matérias

Amazonas Energia é condenada a pagar R$ 2 milhões por apagão em Lábrea

Redação Zero Hora AM

Nova lei do licenciamento promete destravar obras, mas faltam técnicos nos órgãos ambientais

Redação Zero Hora AM

Wilker alerta Defesa Civil do AM sobre risco da estiagem em 2024 ser ainda pior

fabiocosta
Carregando....