Redação ZH – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, aproveita a viagem do governador Wilson Lima à China, e as férias do vice-governador Tadeu de Souza, para assumir o comando do Estado e ganhar popularidade entre os eleitores.
Roberto Cidade é pré-candidato à prefeitura de Manaus e usa o início do ano para visitar os bairros da capital, inspecionar obras públicas do Estado e conversar com a população.
No mesmo período, o principal adversário de Roberto Cidade na eleição deste ano, o deputado federal Amom Mandel, patina em situações criadas por ele mesmo e que podem abalar a imagem perante os eleitores.
Amom foi parado, na semana passada, numa blitz da Polícia Militar, de madrugada, num bairro da zona leste da cidade, onde acontece intenso tráfico de drogas.
O deputado federal alegou que o caso é uma perseguição política por causa das denúncias que ele tem em mãos contra o alto comando da Segurança Pública do Estado.
O fato é que Amom não explicou com clareza a seus eleitores o que fazia de madrugada numa área comandada pelo tráfico de drogas.
A falta de transparência no caso será usada pelos adversários na corrida eleitoral.
Enquanto isso, Roberto Cidade aproveita os holofotes para divulgar seu nome ao eleitorado. A corrida eleitoral está só começando.