30 de outubro de 2025 | 23:19

DESUNIDOS – Classe artística do AM emudece diante perseguição a humorista

Após denunciar a perseguição ao qual vem sofrendo por parte do governo do Amazonas, o comediante Tiago Caldeira, conhecido como Abdias Cabucão, ainda não recebeu apoio da classe artística amazonense.

As denúncias de perseguição e intimidação reveladas pelo comediante são graves e expõem como funciona o jogo sujo pelo poder no Amazonas.

Diante da gravidade, esperava-se que a classe artística do Estado se manifestasse em defesa do comediante. Mas após uma semana de as denúncias virem à tona, nenhum artista defendeu Tiago Caldeira.

Afinal, o que está acontecendo? Seria a classe artística amazonense tão desunida? Ou seria medo de mais represálias e perseguições por parte do governo estadual?

Reinou o silêncio

Poetas, escritores, músicos, compositores, comediantes e uma série de outras atividades ligadas à arte e cultura ficaram emudecidas.

São justamente os profissionais que sempre tiveram a voz altiva para lutar contra os poderosos, em defesa dos fracos. Mas desta vez reinou o silêncio.

Um silêncio que incomoda, que reflete a apatia e, infelizmente, o medo de nossos artistas em confrontar os poderosos.

O poder nas mãos de criminosos não é eterno. Ele chega ao fim, mais cedo ou mais tarde. Mas a perseguição aos mais fracos jamais será esquecida. Ela será eternizada em músicas, no cinema, em fotos e reportagens.

É uma forma de não cometermos o mesmo erro duas vezes.

Leia também outras matérias

Macapá (AP): município registra 572 casos de dengue em 2025

Redação Zero Hora AM

Viaduto Rei Pelé será entregue no final de maio, garante David Almeida ao fiscalizar obra

fabiocosta

David Almeida reinaugura posto de Saúde no bairro Educandos

fabiocosta
Carregando....