Permissionários do setor de gastronomia que estarão no “Manaus Passo a Paço 2024” participaram de reunião com representantes do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
O encontro teve a finalidade de discutir questões relacionadas à segurança alimentar e ao bom funcionamento do evento, um dos maiores festivais culturais da capital amazonense.
No encontro, os permissionários assistiram a uma palestra sobre boas práticas sanitárias, ministrada por Gisele de Fontes, fiscal de saúde da Vigilância Sanitária, que destacou a importância do cuidado na preparação dos alimentos para minimizar o risco sanitário.
Padronização de qualidade
“Teremos um espaço gastronômico com aproximadamente 40 permissionários, e tentamos padronizar os itens que vamos ter mais atenção na fiscalização sanitária, como manipulação, organização e acondicionamento dos alimentos, para proteger a população de intoxicação alimentar. Cada barraca terá uma classificação sanitária para que eles tenham maior incentivo a estarem devidamente adequados”, destacou Gisele.
Ao final da palestra, os participantes receberam um certificado emitido pela Vigilância Sanitária, documento que, além de permitir a participação no Passo a Paço, também respalda os permissionários para atuarem em eventos futuros.