O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização da instituição, promoveu entre a sexta-feira (19-jul) e o domingo (21-jul), uma série de ações nas principais zonas de Manaus, com o objetivo de reduzir os números de acidentes de trânsito.
Ao longo dos três dias, foram flagrados 43 condutores dirigindo sob efeito de álcool, e outros 33 se recusaram a passar pelo teste de alcoolemia. Segundo Arthur Cruz, coordenador geral da Fiscalização, foram aplicadas 619 autuações, sendo que este total foi dividido entre 273 veículos.
“Estivemos nos bairros Parque Dez (zona centro-sul), Zumbi, Armando Mendes e Coroado (zona leste), além da Ponta Negra e Tarumã (zona oeste), reforçando a segurança viária com o principal objetivo de salvar vidas. É importante reforçar que os condutores de veículos e motocicletas façam sua parte no cuidado com a direção. Que usem os equipamentos de segurança e caso façam a ingestão de álcool, não dirijam”, reforçou ele.
Ainda segundo Arthur Cruz, foram realizadas 931 abordagens, resultando na remoção de 26 motocicletas e seis veículos.
Durante as ações de fiscalização, informou Cruz, o órgão foi acionado para remover um veículo vermelho, modelo Fiat Siena, que estava abandonado na avenida Darcy Vargas, zona centro-sul de Manaus, oferecendo risco para a segurança de outros condutores.
“Salientamos que o Detran Amazonas está nas ruas para buscar garantir a segurança viária, por isso orientamos que as leis preconizadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sejam cumpridas”, finaliza coordenador geral da Fiscalização.