Redação ZH – A disputa pela prefeitura de Manaus, na eleição deste ano, será uma disputa entre ideologias dos partidos de direita e esquerda que existem no Brasil.
A avaliação é do ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, que participou de entrevista numa rádio em Manaus.
Menezes confirmou que é pré-candidato a prefeito de Manaus.
Objetivo é ter uma chapa ‘puro sangue’ encabeçada pelo deputado federal capitão Alberto Neto, do Partido Liberal (PL), mesma sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na entrevista, Menezes avalia que a população de Manaus é, em maioria, bolsonarista, e que o apoio aos candidatos de direita será refletido nas urnas.
O pré-candidato disse também que os eleitores sabem que o atual prefeito de Manaus, David Almeida, é ligado aos partidos de esquerda, e que políticos esquerdistas têm participação na administração municipal.
Menezes citou o nome do senador Omar Aziz (PSD), que é apoiador do presidente Lula.
Segundo Menezes, foi Omar quem indiciou o empresário Orsine Jr. para comandar a Manauscult, que é o órgão da prefeitura de Manaus que cuida política cultural da cidade.
Menezes acrescenta que a influência esquerdista na prefeitura continua com a relação entre David Almeida e o senador Eduardo Braga (MDB), que também é ligado ao presidente Lula.
“Não há como negar que a prefeitura de Manaus é ligada aos partidos de esquerda”, ressaltou o pré-candidato.
Menezes completou que a direita está unida em Manaus e que a união será refletida no resultado da eleição deste ano, tanto para a prefeitura como para a Câmara Municipal.