29.3 C
Manaus
15 de junho de 2025 | 11:53

Dólar sobe com cautela fiscal e atenção a negociações EUA-China

O dólar interrompeu nesta terça-feira (10) uma sequência de três quedas consecutivas e fechou em leve alta de 0,11%, cotado a R$ 5,56. A valorização da moeda reflete a cautela dos investidores em relação ao pacote fiscal anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que prevê a compensação da redução de alíquotas do IOF, mas ainda sem apresentar cortes estruturais de despesas. A expectativa gira em torno da medida provisória prometida para esta semana, que deve detalhar como o governo pretende manter o equilíbrio fiscal sem recorrer a novos tributos.

No cenário internacional, os mercados também monitoram a retomada das negociações entre Estados Unidos e China sobre os controles de exportação, em seu segundo dia nesta terça-feira, o que adiciona volatilidade ao câmbio.

Internamente, o IPCA de maio subiu 0,26%, abaixo das projeções e desacelerando frente aos meses anteriores, com alta acumulada de 5,32% em 12 meses. O dado é o último antes da reunião do Banco Central na próxima semana, que pode revisar a taxa Selic, atualmente em 14,75% ao ano.

Pixel Brasil 61

Leia também outras matérias

Vídeo – Homem é expulso de avião por usar calcinha vermelha no lugar de máscara

Redação Zero Hora AM

Sessão de amanhã (15), do TCE-AM, deve julgar 67 prestações de contas

Hugo Bronzere

Gigantes de Floresta ultrapassa 3 milhões de visitantes e se consolida como maior parque de lazer da Prefeitura de Manaus

Hugo Bronzere
Carregando....