29.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 12:07

É campeão! Palmeiras vence o Flamengo no tempo extra e é tri da América

Palmeiras é o grande campeão da Copa Libertadores da América de 2021! Neste sábado, venceu o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, após 1 a 1 no tempo normal, e conquistou o seu terceiro título continental da história.

Agora, se iguala a outros três brasileiros São Paulo, Santos e Grêmio, que também já possuem três conquistas do torneio.

Agora, os dois times voltam o foco para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo já joga nesta terça-feira (30), quando recebe o Ceará, a partir das 20h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e tenta evitar o título antecipado do Atlético Mineiro.

Enquanto isso, o Palmeiras volta a campo no mesmo dia, mas a partir das 22h, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O jogo

Em campo, a partida começou disputada, nervosa, mas com o Flamengo um pouco mais ofensivo e o Palmeiras mais nervoso.

Entretanto, na primeira jogada mais lúcida, aos 6min, o Verdão avançou pela direita e, da linha de fundo, a bola foi para a grande área, onde Raphael Veiga encheu o pé e mandou para o gol: 1 a 0.

Depois disso, o jogo ficou ainda mais aberto e o Palmeiras continuou errando passes no campo de defesa, dando chances para o Flamengo.

O time carioca teve uma boa chance aos 18min, quando Arrascaeta cruzou e Gabigol mandou de cabeça, à direita do goleiro.

Mas, aos poucos, o Palmeiras também acertou a marcação e já não dava muitos espaços para o Flamengo.

Aos 30min, Filipe Luís se machucou e foi substituído por Renê, fazendo Renato Gaúcho queimar a primeira alteração logo de cara.

Depois disso, o Flamengo cresceu e quase empatou aos 42min com Arrascaeta, que recebeu na pequena área e finalizou para grande defesa de Weverton.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Flamengo voltou mais ofensivo e, aos 2min, Gabigol arrancou livre pela direita, avançou e a zaga do Palmeiras interceptou antes da conclusão. No escanteio, a bola foi até a segunda trave e Gabigol, livre, não conseguiu alcançar.

Mas o Flamengo respondeu aos 7min, com Rony, que recebeu livre de fora da área, mandou no ângulo e o goleiro espalmou para escanteio.

Em seguida, aos 10min, Weverton fez um milagre, salvando o Palmeiras em finalização à queima roupa de David Luiz, quando ele desviou para escanteio.

Outra grande chance flamenguista foi com Bruno Henrique, que após escanteio cabeceou livre, à esquerda, e a bola passou rente à trave.

Porém, aos 26min, o Flamengo chegou ao gol de empate com Gabigol, em arrancada pela esquerda, após passe de Arrascaeta e chute cruzado: 1 a 1.

Melhor em campo, o Rubro Negro perdeu grande chance aos 40min, com Michael, que recebeu passe de Arrascaeta, invadiu a área e chutou cruzado, raspando a trave.

Prorrogação

No tempo extra, o jogo começou nervoso, mas com o Palmeiras ligeiramente mais ofensivo. Logo aos 2min, teve uma finalização com Patrick de Paula, que mandou por cima do gol.

Porém, logo depois, aos 5min, Andreas Pereira falhou de forma bizarra na saída com a bola, perdeu o domínio e Deyverson recebeu livre, avançou e fez 2 a 1. Ele até chorou na comemoração.

No segundo tempo, o Verdão foi pouco ameaçado e ficou com o caneco.

 

Leia também outras matérias

Delegado Pablo aprova projeto que torna crime hediondo o assassinato de crianças

Redação Zero Hora AM

Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil, morre aos 77 anos

Redação Zero Hora AM

Filho mumifica corpo da mãe para continuar recebendo a aposentadoria dela

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: